Neto: 'Abel Ferreira revoluciona mais o futebol brasileiro que Jorge Jesus'
Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Corinthians, ontem (17), pelo Campeonato Paulista, Neto elogiou muito o trabalho do treinador Abel Ferreira na partida. Para o apresentador e comentarista da TV Band, o técnico português tem comandado uma revolução à frente do time alviverde.
O ídolo corintiano ainda comparou o time de Abel Ferreira ao São Paulo de Telê Santana, bicampeão da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993, e ao Corinthians de Tite, campeão dos mesmos torneios em 2012.
"O Abel Ferreira veio para revolucionar - mais que o Jorge Jesus, para mim [...] O Abel Ferreira arrebentou na marcação individual, na velocidade. O que o Gustavo Gómez joga é um absurdo. O que esse Danilo joga é brincadeira. [...] O Abel Ferreira transformou uma coisa que o Telê Santana fez no São Paulo, o Cilinho, no São Paulo. Desculpa fazer comparação, mas eu vejo o time do Palmeiras, é a mesma coisa que o Corinthians em 2012. Não tem muita diferença. Acho que o time de 2012 era até melhor tecnicamente", disse Neto, no "Os Donos da Bola", hoje (18).
Neto também usou suas redes sociais para exaltar o trabalho de Abel Ferreira no Dérbi.
"O que ele fez taticamente ontem, eu não acreditava [que ele ia fazer]. Achei que ia jogar defensivamente, sair nos contra-ataques. Não. Não, senhor. Ele adiantou o Gustavo Gómez, fez o Piquerez jogar de ala. Matou o Fagner, arrebentou com o Willian. O Marcos Rocha, cinco vezes saiu da defesa e foi dar porrada no Willian", acrescentou o ídolo corintiano.
Dono da melhor campanha do Paulistão - e com o posto já garantido -, o Palmeiras encerra a participação na primeira fase da competição no próximo domingo (20), quando visita o Red Bull Bragantino, às 16h (de Brasília).
O Corinthians, por sua vez, garantido como líder do Grupo A, volta a campo no mesmo dia e horário, fora de casa, contra o Grêmio Novorizontino. O time alvinegro, líder do Grupo A e classificado para as quartas de final, busca garantir a segunda colocação geral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.