Topo

Fórmula 1

Hamilton fala pouco após classificação desanimadora no Bahrein

Hamilton foi apenas o quinto na classificação, atrás das duas Ferrari e das duas Red Bull - Dan Istitene - Formula 1
Hamilton foi apenas o quinto na classificação, atrás das duas Ferrari e das duas Red Bull Imagem: Dan Istitene - Formula 1

Do UOL, em São Paulo

19/03/2022 15h50

Lewis Hamilton tem um desafio e tanto pela frente no GP do Bahrein de Fórmula 1 de amanhã (20). O heptacampeão mundial foi apenas o quinto colocado no treino classificatório de hoje (19), muito atrás dos líderes, e vai ter que tirar um coelho da cartola para chegar ao menos no pódio. Depois da classificação, ele escreveu uma mensagem curta nas redes sociais.

"Grande esforço, Mercedes e George Russell. Vamos continuar insistindo", escreveu Hamilton após a classificação, referindo-se à equipe e ao companheiro. Ele ainda usou outra expressão ("heads down", em inglês) no sentido de focar no trabalho, seguir concentrado.

Por ter ficado fora dos três primeiros na classificação, Hamilton não teve a obrigação de dar entrevista logo após o treino. A mensagem foi sua interação mais longa nas redes sociais desde então, mas ele ainda agradeceu o apoio de alguns torcedores em seu Instagram.

Os treinos no Bahrein deram a impressão de que, pela primeira vez em muitos anos, Hamilton pode não ter um carro competitivo para lutar pelo título mundial nesta temporada. A Ferrari e a Red Bull andaram muito à frente, e sua desvantagem para o pole position Charles Leclerc foi de 0,680s. O heptacampeão larga do quinto lugar na corrida que começa às 12 horas (de Brasília) de amanhã.

Fórmula 1