Para a Ferrari, o GP do Bahrein foi um sonho. Para a Red Bull, um pesadelo concretizado nas voltas finais. Neste domingo (20), a equipe italiana conquistou a dobradinha no circuito de Sakhir, com Charles Leclerc como vencedor da prova que abriu a temporada, com Carlos Sainz em segundo. Já a escuderia austríaca viu o atual campeão Max Verstappen e seu companheiro Sergio Pérez abandonarem com problemas em seus carros. Lewis Hamilton, até então coadjuvante, completou o pódio.
Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes analisaram os destaques do GP do Bahrein. Os comentaristas destacaram como a Ferrari mostrou força no Bahrein e deixou claro que entra nesta temporada para brigar pelos títulos em disputa.
"A Red Bull não estava morta. Estava em segundo e em quarto, com o Verstappen com alguma chance de lutar pela vitória em alguns momentos, mas enfrentou um novo adversário, bem difícil. A Ferrari parece ser a equipe a ser batida, pelo menos nesse comecinho de campeonato. Mas é claro que ninguém deve descartar a Red Bull", opinou Gomes, ressaltando que até pouco antes do abandono de seus dois carros, a equipe austríaca vinha bem na corrida e pressionando os pilotos da Ferrari.
Para Seixas, a escuderia italiana começa 2022 com um status que não teve na temporada anterior: o de protagonista. "Foi uma prova que trouxe algumas respostas. Vamos usar muito essa expressão de 'relação de forças'. Nós nos acostumamos nos últimos anos a ver uma Fórmula 1 com domínio da Mercedes. No ano passado, tivemos a Red Bull forte e quase conquistando o Mundial de Construtores. Quem diria, em 2022, que a Fórmula 1 começa com a Ferrari ser batida?", comentou o colunista do UOL.
Gomes frisou que a dobradinha da Ferrari no circuito de Sakhir não foi obra do acaso. "O Seixas falou da Ferrari como equipe a ser batida. Essa frase foi dita pelo Christian Horner, que é o chefe da Red Bull na sexta-feira. Muitas vezes, é um pouco de conversa fiada e não corresponde à realidade, porque a Red Bull fez uma pré-temporada muito boa, foi muito bem em todos os treinos no Bahrein. Mas a Ferrari fez uma pré-temporada muito consistente desde o início e não enfrentou problemas, por isso pôde adiantar alguns procedimentos e desenvolvimentos no carro para começar bem o campeonato, como começou", ressaltou o colunista do UOL.
Seixas reforçou a importância do resultado para a Ferrari e seus pilotos, com a sensação de que as próximas provas também podem ser positivas para a escuderia. "O resultado de hoje não foi porque deu tudo errado com a Red Bull e caiu no colo da Ferrari. O Leclerc já era o lider da prova e o Sainz vinha em terceiro pressionando o Verstappen. Foi o primeiro hat trick do Leclerc na Fórmula 1, com pole position, melhor volta e vitória. Foi a primeira dobradinha da Ferrari desde o GP de Cingapura de 2019", disse.
Gomes enfatizou que, com as mudanças no regulamento para esta temporada, a categoria deve assistir a uma briga mais intensa pelas primeiras posições. "É uma Fórmula 1 de uma nova era, de um novo regulamento, de carros muito diferentes, e que começa de um jeito diferente em relação ao que vínhamos acompanhando nas últimas temporadas. Foi uma corrida interessante e uma nova relação de forças parece se estabelecer", completou.
Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será no próximo domingo (27), logo após o GP da Arábia Saudita. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.