Hamilton fica satisfeito com 3º lugar e prevê trabalho longo para Mercedes
Não foi o melhor resultado de Lewis Hamilton no GP do Bahrein de Fórmula 1, mas o terceiro lugar na corrida de hoje (20) parece ter deixado o piloto britânico tão satisfeito quanto às vitórias seguidas que tinha no país. Terceiro colocado atrás das Ferrari, ele prevê uma longa jornada de trabalho duro para a Mercedes nesta temporada.
"Foi uma corrida difícil. Sofremos desde os treinos livres, e este de fato era o melhor resultado que poderíamos conquistar. Claro que foi uma pena para os outros dois pilotos, mas fizemos o melhor que pudemos e estamos gratos por estes pontos", falou Hamilton após a bandeirada, referindo-se aos problemas nos carros de Verstappen e Perez, dupla da Red Bull que precisou abandonar nas últimas voltas.
As quebras das duas Red Bull, que estavam à frente de Hamilton e seu companheiro George Russell, fizeram a Mercedes herdar o terceiro e o quarto lugares na corrida (equivalente a 27 pontos no Mundial de Construtores). A equipe visivelmente não é competitiva como no ano passado, e Hamilton não mostra grande otimismo em resolver todos os problemas logo.
"Espero que sim [que haja melhoras] e sei que o pessoal está trabalhando bem duro na fábrica", disse, quando perguntado sobre a chance de o carro estar melhor na Arábia Saudita. "Não será uma reviravolta tão rápida, mas temos sido uma equipe muito unida por muito tempo, vamos continuar trabalhando porque é uma longa jornada pela frente", completou.
Charles Leclerc foi o vencedor do GP do Bahrein, o primeiro da nova temporada de Fórmula 1, e Carlos Sainz completou a dobradinha da Ferrari. Verstappen era o segundo quando precisou abandonar, e Perez, pouco depois, era o terceiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.