Thiago Braz é medalhista de prata no Mundial Indoor do salto com vara
Thiago Braz é medalha de prata no Mundial indoor de Atletismo, disputado em Belgrado, na Sérvia. Atleta do salto com vara, o brasileiro só não saltou mais que o fenômeno Armand Duplantis, da Suécia, que registrou um novo recorde mundial. O norte-americano Christopher Nilsen levou o bronze.
Thiago já era favorito ao pódio ao lado de Armand Duplantis e dos norte-americanos Christopher Nilsen e KC Lightfoot. O francês Renaud Lavillenie também chegou bem na disputa, mas errou seu salto, garantindo a Thiago pelo menos o terceiro lugar. O brasileiro conseguiu saltar 5,85m e ultrapassou a altura de 5,95m em sua última tentativa. Como Christopher Nilsen não conseguiu igualar essa marca, a disputa pelo ouro ficou apenas entre Thiago e Duplantis.
Fenômeno do salto com vara, Duplantis saltou 6,05m logo na primeira tentativa. Para igualar o sueco, Thiago precisaria fazer seu melhor salto na carreira, mas o brasileiro acabou falhando em suas tentativas e ficou com a prata. Mesmo com o ouro garantido, Duplantis ainda tentou bater seu próprio recorde mundial. Após duas tentativas sem sequer atacar o sarrafo, ele conseguiu saltar 6,20m na última tentativa, registrando um novo recorde mundial.
Duas vezes medalhista olímpico (um ouro e um bronze), Thiago se tornou o primeiro atleta brasileiro a alcançar o pódio no Mundial indoor no masculino. Até então, as únicas duas conquistas do país na pista coberta só haviam sido alcançadas com Fabiana Murer, em 2008 (bronze) e 2010 (ouro).
Ouro histórico
Além da prata de Thiago, o Mundial Indoor de atletismo também teve uma medalha de ouro histórica para o Brasil. No último sábado, Darlan Romani quebrou a hegemonia do campeão olímpico Ryan Crouser e ficou com o lugar mais alto do pódio no arremesso de peso. Darlan bateu o recorde do campeonato com a marca de 22,53m. Crouser registrou 22,44m e o neozelandês Tom Walsh ficou com o bronze, marcando 22,31m.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.