Pole position, volta mais rápida e vitória. O fim de semana de Charles Leclerc no Bahrein foi perfeito. O piloto da Ferrari demonstrou arrojo nos momentos de maior tensão da corrida deste domingo (20), quando travou intensa disputa com Max Verstappen pela liderança. Com a demonstração de força exibida pela Ferrari no circuito de Sakhir, é possível ver o monegasco despontar como candidato ao título mundial?
Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes elogiaram Leclerc e ressaltaram que as qualidades do piloto já se evidenciam há algum tempo. Como a Ferrari se destacou tanto na pré-temporada como na primeira corrida do ano, eles esperam que o monegasco vá longe.
"O Leclerc conseguiu administrar essa primeira colocação de uma maneira muito precisa. Não devemos ficar de olho apenas na Mercedes e na Red Bull nesse momento e descartar o Leclerc como candidato ao título", opinou Gomes.
Seixas relembrou os passos do monegasco na Fórmula 1 e como ele logo chamou a atenção por colocar pressão em Vettel. "Em 2018, ele estreou pela Sauber. Em 2019, foi para a Ferrari, ganhou duas corridas e deu muito trabalho para o Vettel e o ofuscou, de certa forma, em várias provas. Em 2020, ele não venceu, mas mostrou serviço e praticamente expulsou o Vettel da Ferrari. Leclerc é um baita piloto, mas não tinha carro", destacou o colunista do UOL.
O desempenho de Leclerc no Bahrein foi exaltado por Gomes. "Falamos muito de Verstappen e de Hamilton, mas o Leclerc merece aplausos. É um piloto muito inteligente, rápido em classificação. Fez a pole, o que foi uma surpresa para muitos. Hoje [ontem], ele conseguiu uma vitória com muita autoridade. Ele teve dificuldades para se defender. Como a Ferrari estava marcando os pit stops da Red Bull, ele sempre voltava à pista com os pneus mais frios, com o Verstappen babando para fazer a ultrapassagem", frisou.
Para Seixas, o monegasco pode, enfim, aliar seu talento a um bom carro, o que faz dele um candidato ao título. "A Ferrari veio em um trabalho de recuperação, muito parecido com o da McLaren, e deu esse passo além com um piloto como o Leclerc. Também tem um segundo piloto muito bom. O Sainz está andando muito bem. O Leclerc tem todas as qualidades para ser campeão mundial, desde a base. Agora, talvez tenha um carro para isso", analisou.
Gomes elogiou a estratégia de Leclerc na disputa pela liderança com Verstappen. "O Leclerc foi muito esperto. Ele conhece o Verstappen muito bem, no kart e outras categorias. Ele conhece um pouco a técnica de ultrapassagem e a maneira como o Verstappen se atira. Percebemos nessas três ultrapassagens que ele fez como ele se atira na freada, e fez isso na curva um nas três vezes, com o Leclerc já preparando o bote um pouco à distância. O Leclerc foi muito inteligente", completou o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será no próximo domingo (27), logo após o GP da Arábia Saudita. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.