Ibrahimovic pilota Ferrari com Leclerc e Sainz após dobradinha na F1; veja
Zlatan Ibrahimovic, atacante do Milan, postou hoje (21) em suas redes sociais um vídeo pilotando a nova Ferrari híbrida 296 GTB na pista de Fiorano ao lado dos pilotos de Fórmula 1 da equipe, Charles Leclerc e Carlos Sainz, que fizeram uma dobradinha no GP de abertura do Mundial, no Bahrein, ontem.
No teaser divulgado hoje pela Ferrari e por Ibrahimovic, é possível ver o camisa 11 do Milan pilotando e sendo co-piloto de Carlos Sainz em momentos de drift e alta velocidade na pista de testes da Ferrari.
Ibrahimovic, conhecido pela personalidade e declarações fortes, brinca com comparações e diz que, no campo, chamam ele de Ferrari. "Quando você compra Ibrahimovic, você compra uma Ferrari", disse o atacante no vídeo.
O jogador é um grande fã de carros e cliente assíduo da Ferrari, tendo algumas em sua garagem, como a Monza SP2, a Enzo, a LaFerrari, e a recém-adquirida SF90 Stradale, que ele comprou como presente de aniversário de 40 anos para si.
Além de pilotar a Ferrari 296 GTB, Ibrahimovic conheceu um pouco das dependências do circuito de testes de Fiorano. A iniciativa é da Liga dos Campeões, que firmou uma parceria com a Ferrari e escolheu Ibrahimovic, apesar de o Milan já estar eliminado, para estrelar o produto.
A Ferrari 296 GTB foi lançada em 2021 e é híbrida, possuindo um motor V6 de 3 litros e um propulsor elétrico de 122 KW. Juntos, conseguem produzir 830 cavalos de potência e 75,3 kgfm de torque.
A velocidade máxima do superesportivo híbrido é limitada em 330 km/h, conseguindo ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. No Brasil, a Ferrari 296 GTB custa cerca de R$ 1.576.670 na cotação atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.