Topo

Gabriela Sabatini volta a jogar em Roland Garros após 26 anos aposentada

Gabriela Sabatini sorri durante exibição no Madison Square Garden - Rich Schultz/Getty Images
Gabriela Sabatini sorri durante exibição no Madison Square Garden Imagem: Rich Schultz/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/03/2022 17h09

Ex-número 3 do ranking da WTA e aposentada desde 1996, a ex-tenista Gabriela Sabatini aceitou um convite de Roland Garros para disputar o torneio Legends. O evento acontecerá entre 31 de maio e 5 de junho em Paris, e argentina fará dupla com a compatriota Gisela Dulko, também aposentada.

Aos 51 anos, Gabriela Sabatini disse em seu Twitter que "será muito especial jogar novamente em um lugar cheio de lembranças tão lindas junto com a Gisela, que admiro, respeito e amo muito."

Embora nunca tenha vencido Roland Garros, foi o Grand Slam que jogou mais semifinais. Foram cinco: 1985, 1987, 1988, 1991 e 1992.

Em sua carreira, a argentina conquistou o US Open de 1990 no simples. Ao lado da alemã Steffi Graf venceu o torneio de Wimbledon, em 1988. Também foi medalha de prata nas Olimpiadas de Seul-1998 no simples.

Já Gisela Dulko, atualmente com 37 anos, foi número 26 no ranking WTA. Com a italiana Flavia Pennetta chegou ao topo do ranking das duplas femininas. As duas foram campeãs do Aberto da Austrália em 2011.

No Instagram, Gisela postou uma foto com a Gabriela para anunciar a participação de ambas em Roland Garros. "Voltar a Paris depois de 10 anos e jogar novamente aqui fazem meu coração saltar de alegria. Obrigada por confiar em mim, Gabi querida, e por aceitar ser minha parceira. Sempre te admirei e esse é um sonho se tornando realidade. Te amo muito! E agora é desfrutar este Grand Slam".