Chefe da Mercedes diz que chance de título na F1 em 2022 é 'tiro no escuro'
O chefão da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a chance da Mercedes faturar um título na temporada 2022 da Fórmula 1, sendo o mundial de pilotos ou de equipes, é um 'tiro de escuro'.
"É muito cedo para olhar para o campeonato como está [com apenas uma corrida disputada]. Se você olhar para a hierarquia hoje, parece um tiro no escuro até mesmo estar na disputa por qualquer um dos campeonatos", disse o austríaco ao site oficial da F-1 ao se referir às chances de títulos da Mercedes.
Nos treinos e no GP do Bahrein, realizado no domingo passado (20), a Mercedes teve muitos problemas para fazer os carros de Lewis Hamilton e George Russell renderem no circuito. Mesmo assim, os britânicos garantiram o 3º e 4º lugar, respectivamente.
Toto reconheceu que os pontos conquistados neste final de semana foram 'o máximo' que a equipe alemã poderia fazer. Ele revelou que os carros estavam acima de seu peso e que, hoje, eles ocupam o quinto e sexto lugar no grid.
'Estávamos acima da nossa classe de peso [no GP do Bahrein]. No momento, estamos em quinto e sexto na pista e estamos tentando recuperar terreno, mas não vai acontecer de um dia para o outro - vamos continuar tentando", concluiu.
A próxima corrida da F-1 acontece neste domingo (27), no GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.