Topo

Paparazzi

Estrela de novela e modelo: quem é Magui Corceiro, a namorada de João Felix

Margarida Corceiro, namorada de João Félix - Reprodução Web: // Instagram Margarida Corceiro
Margarida Corceiro, namorada de João Félix Imagem: Reprodução Web: // Instagram Margarida Corceiro

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 13h47

A atriz e modelo portuguesa Margarida Corceiro, namorada do atacante João Félix, teve fotos íntimas vazadas por um ex-companheiro. Os nudes em questão são de quatro anos atrás, quando ela tinha apenas 15 anos.

O jovem jogador do Atlético de Madri, de 22 anos, não abordou o caso diretamente, mas compartilhou nas redes sociais uma publicação que divulga o nome e a conta do Instagram do suspeito de ter cometido o crime. Em seu perfil, ela desabafou e lamentou o episódio (íntegra abaixo).

Aos 19 anos, ela já acumula conquistas em sua carreira. Magui, como é conhecida, estrelou obras na televisão portuguesa como 'Quero é Viver' (2022), 'Quer o Destino' (2020), 'Bem Me Quer' (2020) e 'Prisioneira' (2019). Ela começou a ganhar destaque em 2019 e atualmente conta com mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram.

A modelo, que integra a equipe da 'Central Models', realiza diversas campanhas publicitárias e também estampou capas de edições de revistas em Portugal, como 'Soul' e 'Women's Health'. Ela ainda dedica seu tempo para criar conteúdo nas redes sociais

O relacionamento com João Felix já dura anos. A primeira foto deles juntos no Instagram da atriz foi publicada em 12 de novembro de 2019.

Veja o pronunciamento de Margarida Corceiro na íntegra:

Voltar aqui depois de tudo o que se tem dito sobre mim e sobre a minha imagem não é fácil, mas cá estou", começa por afirmar. Que sirva de ponto final para outros casos e que vos ajude a perceber a gravidade da situação. Quero que imaginem, quero que calcem os meus sapatos - meus e de todas as pessoas a quem isto já aconteceu. Imaginem estar tranquilos na vossas casas ou no vosso trabalho e encontrarem uma imagem que dizem ser vossa a circular pela Internet.

O meu telefone parou e eu parei com ele. Mesmo estando habituada a ter o meu nome 'a concurso' e dezenas de mentiras diárias a circular sobre mim - que algumas até me fazem rir muito - desta vez não deu para rir. Garanto-vos que não me ri com as mensagens que recebi de pessoas com histórias semelhantes e que, por isso, só queriam desaparecer e pôr termo à vida. Não me ri com histórias de pessoas que acabaram mesmo por fazê-lo por verem a sua intimidade completamente violada e partilhada, vezes e vezes sem conta.

Recordo, tudo porque alguém decidiu fazer uma partilha. Garanto-vos que deste lado fiquei muito surpreendia pela negativa, por saber que dar corpo a um monstro está nas nossas mãos e que muitos escolheram alimentá-lo e continuar a corrente sem nunca pensarem no impacto que pode estar a ter na vida de alguém".

No Brasil, a lei nº 13.718, de 25 de setembro de 2018, acrescentou ao Código Penal Brasileiro o dispositivo do artigo 218-C, tornando crime divulgar sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia. A punição prevista é de até 5 (cinco) anos de prisão.

Paparazzi