Última narração de Galvão no Maracanã tem empolgação e goleada do Brasil
Galvão Bueno anunciou sua aposentadoria das narrações ao final da Copa do Mundo de 2022, mas iniciou as despedidas hoje, na transmissão da goleada do Brasil sobre o Chile, por 4 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Está é a última vez que o locutor comanda a transmissão de um jogo da seleção brasileira no Maracanã (RJ).
Em uma das cabines de transmissão do estádio carioca —ao lado de Júnior e Roger Flores— Galvão adotou o tom usual e não falou sobre a despedida desta noite. Além de soltar o tradicional bordão "Olha o gol!", o narrador cornetou as "graças" dos atacantes brasileiros no decorrer da primeira etapa, mas se empolgou após a goleada no Rio de Janeiro.
A Globo abriu a transmissão do jogo durante a execução do hino nacional chileno, o que impossibilitou qualquer comentário inicial de Galvão. O narrador, porém, celebrou a presença dos "garotos" ao ler a escalação da seleção brasileira.
No decorrer da partida, especialmente na primeira etapa, sobraram críticas à quantidade de dribles do ataque verde-amarelo na partida. "Fez um monte de graça e tocou errado. (...) Cadê o chute para o gol", reclamou o narrador após lance de Vinicius Jr.
Outro alvo das reclamações de Galvão foi o árbitro de vídeo, que demorou para anular o gol de Vidal no início do segundo tempo: "Para que demorar tanto? Esse tal de VAR é muito chato".
Os gols do Brasil, contudo, amansaram as críticas de Galvão. Além de exaltar a festa da torcida pelo triunfo verde-amarelo, Galvão se empolgou com o primeiro gol de Vinicius Jr com a amarelinha e destacou "a seleção mais famosa do mundo jogando no estádio mais famoso do mundo".
"Olha que coisa bonita! É a festa do futebol brasileiro", falou Galvão enquanto a imagem da transmissão mostrava a torcida nas arquibancadas do Maracanã.
Sacramentada a goleada, Galvão ainda soltou: "Tá em crise? Chama do Chile!".
Os comentários de Galvão, contudo, não se limitaram ao jogo no Rio de Janeiro. A derrota da Itália para a Macedônia do Norte, que encerrou as chances da Azzurra ir à Copa de 2022, traumatizou o locutor.
"Estamos todos meio traumatizados hoje", falou o narradir ao lamentar o revés italiano em casa.
Depois do jogo, Galvão usou suas redes sociais para agradecer ao público e a despedida em grande estilo do Maracanã:
A despedida oficial de Galvão Bueno está marcada para dezembro, ao final da Copa do Mundo do Qatar. Com a esperança de narrar o hexa, Galvão não deve parar de trabalhar e quer investir do mundo digital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.