Topo

Rafael Sóbis comenta derrota para o Mazembe: 'Pior frustração como jogador'

Rafael Sóbis segura a bola durante jogo do Internacional na Libertadores de 2019 - Raul Sifuentes/Getty Images
Rafael Sóbis segura a bola durante jogo do Internacional na Libertadores de 2019 Imagem: Raul Sifuentes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2022 16h08

Rafael Sóbis é o convidado da semana do Bola da Vez, da ESPN. No programa, o ex-jogador comentou sobre sua carreira e relembrou a derrota do Internacional para o Mazembe no Mundial de Clubes de 2010.

"Veio o Mundial, que foi o que eu não tive em 2006. Então era uma grande chance e acontece aquilo. Eu errei gols, a gente tem que assumir. Se jogássemos mais 50 jogos ganharíamos todos. É o destino, não tem culpado, não tem vilão, aconteceu. Foi uma das maiores frustrações, assim, eu como jogador, aquilo me doeu", disse Sóbis.

Na ocasião, o Inter enfrentou a equipe congolesa na semifinal do Mundial da Fifa e, para a surpresa de muitos na época, o Mazembe venceu por 2 a 0 e conquistou a vaga na final - que foi vencida pela Inter de Milão.

Durante a entrevista, Sóbis relembrou a fase que vivia antes do Mundial de Clubes de 2010, mencionando sua lesão no joelho.

"O que me fez voltar para o Inter foi o fato de eu ter rompido os ligamentos. Aí eu acabei ficando por empréstimo e joguei a Libertadores. Eu nem podia ter jogado a final (contra o Chivas). Meu joelho estava muito ruim", revelou.

Rafael Sóbis foi revelado pelo Internacional e alcançou muito sucesso no time Colorado, sendo bicampeão da Libertadores (2006 e 2010) com a equipe gaúcha.

O programa vai ao ar neste sábado (26), às 22h30, com apresentação de André Plihal e participações de Gian Oddi e Gustavo Zupak.