Topo

Fórmula 1

Presidente da F1 diz que pilotos estão 'seguros' após explosão

Fumaça sai de uma instalação de armazenamento de petróleo na cidade costeira de Jeddah, na Arábia Saudita - ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Fumaça sai de uma instalação de armazenamento de petróleo na cidade costeira de Jeddah, na Arábia Saudita Imagem: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Do UOL, em São Paulo, com Ansa

25/03/2022 16h39

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, confirmou nesta sexta-feira (25) que os pilotos e os membros das equipes estão "seguros" em Jeddah, na Arábia Saudita, depois que um grande incêndio atingiu em um depósito de petróleo, durante a realização do primeiro treino livre mais cedo.

"Informei os pilotos e as equipes sobre a situação, com base nas informações que tive. Estamos por aqui e seguros", disse o italiano.

As autoridades locais e os organizadores do Grande Prêmio da Arábia Saudita confirmaram para Domenicali que a etapa será disputada em condições seguras.

O grupo rebelde houthis, do Iêmen, reconheceu a autoria de bombardeios que atingiram a petrolífera Aramco, que fica a cerca de 12 km do circuito da F1. Houve uma grande explosão no momento em que os pilotos estavam na pista para a primeira atividade do dia.

As pessoas que estavam na pista não chegaram a ouvir ou sentir nada, mas puderam ver uma fumaça preta, conforme relatou a colunista do UOL Julianne Cerasoli.

Fórmula 1