Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: Hamilton cai no Q1 e faz apenas o 16º tempo na Arábia Saudita

Lewis Hamilton caiu no Q1 no treino classificatório do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 - Andrej Isakovic/AFP
Lewis Hamilton caiu no Q1 no treino classificatório do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/03/2022 14h30Atualizada em 26/03/2022 18h12

Lewis Hamilton fez apenas 16º tempo na classificação do GP da Arábia Saudita da Fórmula 1. O britânico da Mercedes caiu no Q1 do treino classificatório, hoje, e sairá da parte de trás do grid. A pole position ficou com Sergio Pérez, da Red Bull.

A Mercedes foi a única equipe que colocou os carros na pista com pneus médios no Q1. George Russel passou tranquilamente para o Q2, mas Hamilton ficou na zona de corte até os instantes finais.

Em sua última volta rápida, o heptacampeão mundial chegou a ser 15º, fora da zona de corte, mas acabou superado por Lance Stroll, da Aston Martin na sequência.

Esta é a primeira vez que Hamilton não avança ao Q2 desde o GP Brasil de 2017. Na ocasião, o britânico bateu no treino classificatório.

"Tive um problema com o carro, na traseira. Dificuldade grande nas curvas. Realmente não tive o que fazer. Não é um sentimento bom. Realmente não sei, precisamos saber onde estamos", disse Hamilton à Band após o Q1.

"Eu apenas lutei com o equilíbrio do carro, não onde queremos estar. Infelizmente, apenas segui o caminho errado com a configuração", afirmou o britânico ao site da Fórmula 1.

A Mercedes vem enfrentando dificuldades neste início de temporada. Mesmo assim, viu Hamilton ficar em um surpreendente terceiro lugar no primeiro GP do ano, no Bahrein. Porém, na Arábia Saudita, o britânico vinha com problemas para ser veloz e não foi bem nos treinos livres. O desempenho foi ainda pior no classificatório.

Fórmula 1