Pérez se diz surpreso com pole e confessa que não esperava bater Ferraris
Após conquistar sua primeira pole position, o mexicano Sergio Pérez disse ter ficado surpreso com seu resultado no treino classificatório para o GP da Arábia Saudita. Além disso, o piloto da Red Bull Racing revelou que não esperava superar as Ferraris no Q3 e que estava focado na corrida de amanhã (27).
"Que volta, inacreditável! Posso fazer 1000 voltas e acho que não conseguiria superar essa, foi inacreditável. Não esperávamos igualar as Ferraris na qualificação, estávamos focados na corrida", confessou Pérez.
O mexicano anotou o melhor tempo em Jeddah: 1min28s200. Ele largará em primeiro amanhã (27), seguido pelos pilotos Charles Leclerc (1m28s225) e Carlos Sainz (1min28s402), ambos da Ferrari e que fizeram uma dobradinha no Bahrein. Seu companheiro de Red Bull, o atual campeão Max Verstappen (1min28s461), sairá em quarto.
Com o resultado final, 'Checo' Pérez conquistou a sua primeira pole position da carreira na F1. Também foi a a primeira vez que um piloto mexicano conseguiu o feito na categoria. Ele diminuiu cerca de sete décimos entre os tempos de suas melhores voltas no Q3 em comparação com o Q2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.