Leclerc elogia GP da Arábia Saudita, mas revela desapontamento por 2º lugar
Após ter ficado na liderança por boa parte da prova, Charles Leclerc foi ultrapassado por Max Verstappen na reta final e terminou o GP da Arábia Saudita na 2ª posição. O piloto da Ferrari, que venceu o primeiro GP da temporada, disse que a corrida foi justa, mas confessou ter ficado "um pouco desapontado" pelo resultado.
"Não foi suficiente para hoje, mas gostei muito da corrida! Dura, mas justa. Todas as corridas deveriam ser assim. Com certeza estou um pouco desapontado, queria vencer", disse o monegasco.
"Tínhamos duas configurações diferentes de carros, éramos rápidos nas curvas, mas era difícil de compensar nas retas", analisou Leclerc. "Verstappen fez um trabalho legal. [O respeito por ele] Sempre esteve lá. Estou um pouco desapontado, mas foi uma boa corrida", completou.
Apesar de não ter ficado novamente no posto mais alto do pódio, o monegasco da Ferrari ainda ocupa a liderança da classificação da F1. Com 45 pontos, ele é seguido pelo seu companheiro de equipe Carlos Sainz (33) e por Verstappen (25). O holandês somou hoje seus primeiros pontos, já que ele não tinha completado o GP do Bahrein por problemas no carro.
O próximo compromisso da categoria será na Austrália, no Circuito de Melbourne, em 10 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.