Topo

Neto diz que São Paulo não deve entrar em campo se final for no sábado

Neto, apresentador de Os Donos da Bola - Reprodução
Neto, apresentador de Os Donos da Bola Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2022 13h50

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto afirmou que o São Paulo não deve entrar em campo no segundo jogo da final se a partida for marcada para o próximo sábado (2), atendendo um desejo do Palmeiras, que pode ter que jogar fora do Allianz Parque, que recebe um show na terça-feira (5).

Neto disse que o presidente do clube tricolor, Julio Casares, enfático no posicionamento contra uma possível mudança de data, deve ser firme e adotar medidas radicais caso a Federação Paulista de Futebol tome uma decisão favorável ao Palmeiras.

"O São Paulo não vai jogar com o Palmeiras agora. Eu torço para o São Paulo. Tem que jogar quarta e domingo. Não tem que jogar sábado porque o Palmeiras tem show. Quer ter show, tem o Allianz Parque, que é maravilhoso, mas não tem que jogar sábado, tem que jogar domingo. Se a Federação pipocar e colocar o jogo no sábado, se eu sou São Paulo, não entro no jogo, dá o título para o Palmeiras", disse o apresentador do "Os Donos da Bola", na edição de hoje do programa.

"O São Paulo, que enfrenta o Palmeiras na quarta-feira e no domingo, hein? Se o São Paulo perder para o Palmeiras na Federação Paulista, [para] jogar no sábado, vocês são frouxos. Agora, tem que aguentar o que você falou ontem, Julio Casares. Não joga no sábado. Não joga. Não tenha campeonato! Dá o título para o Palmeiras. E está no regulamento", completou.

O São Paulo garantiu vaga na final do Campeonato Paulista ontem (27), ao vencer o Corinthians por 2 a 1 no Morumbi. O Palmeiras, por sua vez, se classificou no último sábado (26), quando venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Allianz Parque. O primeiro jogo da final será no Morumbi, na próxima quarta-feira (30), às 21h40 (de Brasília).