Vice-campeão olímpico quase perdeu o dedo em brincadeira com gato
O alemão Johannes Lochner, de 31 anos, compete há mais de dez no bobslead, tradicional esporte das Olimpíadas de Inverno. Em alta velocidade, ele encara as pistas mais perigosas do mundo, e nunca se machucou no esporte. Mas quem diria que uma simples brincadeira com a sua gata deixasse o Lochner a ponto de quase ter que amputar o dedo e encerrar sua carreira?
Aconteceu recentemente. Medalhista de prata em duas categorias da última Olimpíada de Inverno, ele foi brincar com sua gata, como de costume, e levou um arranhão. Até aí, tudo bem. "Ela me arranhou assim muitas vezes", disse ao Bild, jornal alemão.
Porém, ainda com o machucado aberto, Lochner resolveu instalar um aquecedor no porão de sua casa. Foi quando a pequena ferida infeccionou e seu dedo ficou bastante inflamado. A situação ficou ainda pior quando viajou com a namorada para Munique.
Com o dedo quase azul, ele se convenceu de que precisaria ir ao hospital. Chegando lá, Lochner foi diagnosticado com envenenamento do sangue por conta da infecção, e precisou passar por uma cirurgia de emergência que durou cerca de 45 minutos, sob anestesia geral.
A operação foi bem-sucedida e Lochner precisou de pouco tempo para que seu dedo voltasse ao estado normal. Com um curativo cobrindo a mão, ele posou alegremente com suas duas medalhas de prata e relatou o ocorrido nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.