Topo

Vice-campeão olímpico quase perdeu o dedo em brincadeira com gato

Johannes Lochner, atleta de bobslead, quase perdeu o dedo após ser arranhado por sua gata - Reprodução/Instagram/bobteam.johannes.lochner
Johannes Lochner, atleta de bobslead, quase perdeu o dedo após ser arranhado por sua gata Imagem: Reprodução/Instagram/bobteam.johannes.lochner

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

29/03/2022 17h00

O alemão Johannes Lochner, de 31 anos, compete há mais de dez no bobslead, tradicional esporte das Olimpíadas de Inverno. Em alta velocidade, ele encara as pistas mais perigosas do mundo, e nunca se machucou no esporte. Mas quem diria que uma simples brincadeira com a sua gata deixasse o Lochner a ponto de quase ter que amputar o dedo e encerrar sua carreira?

Aconteceu recentemente. Medalhista de prata em duas categorias da última Olimpíada de Inverno, ele foi brincar com sua gata, como de costume, e levou um arranhão. Até aí, tudo bem. "Ela me arranhou assim muitas vezes", disse ao Bild, jornal alemão.

Porém, ainda com o machucado aberto, Lochner resolveu instalar um aquecedor no porão de sua casa. Foi quando a pequena ferida infeccionou e seu dedo ficou bastante inflamado. A situação ficou ainda pior quando viajou com a namorada para Munique.

Com o dedo quase azul, ele se convenceu de que precisaria ir ao hospital. Chegando lá, Lochner foi diagnosticado com envenenamento do sangue por conta da infecção, e precisou passar por uma cirurgia de emergência que durou cerca de 45 minutos, sob anestesia geral.

A operação foi bem-sucedida e Lochner precisou de pouco tempo para que seu dedo voltasse ao estado normal. Com um curativo cobrindo a mão, ele posou alegremente com suas duas medalhas de prata e relatou o ocorrido nas redes sociais.