Tênis: Kyrgios quebra raquete e ofende árbitro brasileiro em jogo; veja
O australiano Nick Kyrgios voltou a protagonizar cenas lamentáveis nesta terça-feira (29) na derrota para Jannik Sinner pelas oitavas de final do Master 1000 de Miami. O italiano fez 7/6 (7/3) e 6/4 e garantiu seu lugar nas quartas.
A partida, porém, ficou marcada por mais um episódio de descontrole do australiano, desta vez com o brasileiro Carlos Bernardes, árbitro de cadeira.
No tie-break do primeiro set, Kyrgios se irritou por receber uma penalidade de ponto por conduta antidesportiva após se irritar com um aviso do árbitro. Na troca de lados, o australiano se dirigiu ao brasileiro e chegou a quebrar sua raquete em mais uma demonstração de descontrole.
"Este é um dos maiores torneios, e você não pode fazer o seu trabalho, é embaraçoso. Eu realmente quero saber o que há de errado com você. A multidão odeia você", gritou Kyrgios.
Mais tarde, pelo Twitter, o australiano voltou a se manifestar sobre o árbitro. "'Você poderia fazer o trabalho do juiz' foi o que foi dito ao meu melhor amigo que me rendeu a 'violação por conduta antidesportiva' no 5-3 do tie-break do 1º set. Com centenas de milhares de dólares em jogo, essa é a decisão tomada porque o árbitro ficou ofendidinho. Contratem novas pessoas", escreveu.
"Não misturem as coisas. Tenho muito respeito por Sinner. Ele é um dos meus favoritos e foi muito melhor hoje. Estou mirando tudo para o árbitro que claramente não é bom o suficiente para fazer esses jogos. Nada além de um tapinha no pulso para ele? Que piada," finalizou.
Não é a primeira vez que o australiano protagoniza cenas de descontrole em quadra. Há menos de duas semanas, Kyrgios, arremessou sua raquete e quase acertou um gandula ao perder para o espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Indian Wells. Na mesma partida, ele já havia protagonizado uma discussão com um torcedor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.