Hamilton revela lutas emocionais e manda mensagem de apoio aos fãs
Lewis Hamilton está passando por momentos complicados em sua carreira. Após a dramática derrota no GP de Abu Dhabi e os rumores sobre aposentadoria, o heptacampeão da Fórmula não teve um início de temporada animador. Na manhã de hoje (31), ele utilizou suas redes sociais para revelar que seguir em frente está sendo um "esforço constante".
"Já foi um ano tão difícil com tudo o que está acontecendo ao nosso redor. Difícil permanecer positivo em alguns dias. Tenho lutado mental e emocionalmente por muito tempo, seguir em frente é um esforço constante, mas temos que continuar lutando. Temos muito a fazer e alcançar", escreveu o piloto, nos Stories de seu Instagram.
Na mesma publicação, ele também mandou uma mensagem de apoio aos seus fãs. "Estou escrevendo para dizer a vocês que não há problema em se sentir do jeito que você se sente, apenas saiba que não está sozinho e que vamos superar isso", acrescentou.
"Um amigo me lembrou hoje: você é tão poderoso e você pode fazer qualquer coisa que colocar em sua mente. Vamos nos lembrar de viver em gratidão por mais um dia. Enviando a vocês amor e luz", completou o inglês de 37 anos.
Após ver Verstappen acabar com seu sonho de conquistar octacampeonato em dezembro do ano passado, Hamilton ainda não emplacou na temporada de 2022 da categoria. Ele está sofrendo com o novo carro da Mercedes e, embora tenha ficado em terceiro na corrida de abertura, no Bahrein, acabou decepcionando na Arábia Saudita.
No treino classificatório para o Circuito de Jeddah, Hamilton não avançou para o Q2. O heptacampeão da F1 não caía no Q1 desde o GP do Brasil de 2017. Ele terminou a prova apenas na décima colocação, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell, foi o quinto.
Após a corrida, ele assumiu não saber qual o potencial da Mercedes neste ano. "Vou voltar para a fábrica na semana que vem, trabalhar duro com a equipe para tentar melhorar o carro. Voltar e tentar de novo. Não sei no momento qual o potencial que temos, realmente não sei", disse.
Por conta de ter ficado no pódio no Circuito de Sakhir, Hamilton está na quinta colocação entre os pilotos, com 16 pontos. Ele está a quatro de distância de Russell e a 29 do líder Charles Leclerc, da Ferrari.
O próximo compromisso da categoria será na Austrália, no Circuito de Melbourne, no dia 10 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.