Campeão do Bellator leva cinturão para linha de frente da guerra na Ucrânia
O lutador Yaroslav Amosov publicou, em seu Instagram, uma foto em que aparece fardado e segurando o cinturão de campeão do Bellator junto a outros soldados ucranianos na linha de frente da guerra contra a Rússia. No início do mês passado, ele anunciou que permaneceria na Ucrânia para defender seu país contra Rússia e se retiraria da defesa do título peso-meio-médio (até 77 kg) do evento.
Em vídeo publicado no perfil do Bellator no Instagram, o lutador aparece saindo de um buraco com chão, segurando o cinturão embrulhado.
"Um cinturão com um monte de história!. Agora eu não vou desistir. Minha mãe o escondeu e ele sobreviveu ao bombardeio", escreveu na legenda do vídeo.
Com 28 anos, Amosov está invicto há 26 lutas no MMA. Ele conquistou o cinturão ao vencer o brasileiro Douglas Lima, em junho de 2021. A defesa do título estava inicialmente marcada para 13 de maio, em Londres, contra Michael Page, mas, diante da guerra e as incertezas sobre o futuro, o Bellator cancelou o combate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.