Qatar faz alerta sobre preços extorsivos de hotéis durante a Copa do Mundo
O CEO do Comitê Supremo para Entrega e Legado de Qatar 2022 admitiu nesta semana que os torcedores que forem à Copa do Mundo deste ano devem estar atentos quanto aos preços exorbitantes nas hospedagens. A solução apontada por Nasser Al Khater é que os turistas reservem seus quartos no serviço oficial do país.
"Aprendemos com eventos anteriores. Sabemos que houve aumentos de preços de hospedagem em torneios anteriores para aproveitar que torcedores já haviam comprado ingressos. Isso é algo que sempre estivemos determinados a evitar", afirmou Nasser Al Khater em seu apelo para que os torcedores visitem o portal de acomodação lançado pela organização do Mundial. "Há outras maneiras, mas aqui estão as mais baratas", promete.
Mesmo no site oficial, porém, os preços são salgados para os brasileiros. Quem quiser passar a Copa do Mundo inteira no Qatar terá que desembolsar a partir de 2,3 mil dólares só com a hospedagem (ou quase R$ 11 mil), considerando o preço mais baixo entre os disponíveis. Já em uma "Copa ostentação", com uma cabine em um cruzeiro da MSC, este mesmo valor corresponde a uma única diária e o preço total sobe para 76,5 mil dólares (ou R$ 365 mil na cotação atual).
A organização afirma que até 130 mil quartos estarão disponíveis durante o período de Copa do Mundo e que esta quantidade será suficiente para acomodar o número esperado de turistas ao longo dos 28 dias de torneio, cerca de um milhão de pessoas.
O primeiro jogo do Mundial está marcado para as 7 horas (de Brasília) de 21 de novembro, uma segunda-feira, quando Senegal e Holanda dão o pontapé inicial. No entanto, a abertura oficial da Copa será no terceiro jogo, entre Qatar e Equador, às 13 horas do mesmo dia. A seleção brasileira joga na fase de grupos nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente contra Sérvia, Suíça e Camarões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.