Topo

Fórmula 1

Leclerc se surpreende com ritmo da Ferrari em fim de semana 'confuso'

Charles Leclerc, da Ferrari, fará a Pole Position, no Gp da Austrália de Fórmula 1 - Reprodução/Twitter/@F1
Charles Leclerc, da Ferrari, fará a Pole Position, no Gp da Austrália de Fórmula 1 Imagem: Reprodução/Twitter/@F1

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2022 05h20

Após anotar o melhor tempo no treino classificatório para o GP da Austrália, que acontece amanhã (10), às 2h (de Brasília), Charles Leclerc afirmou que o fim de semana foi "confuso". O piloto comemorou o fato de ter conseguido a pole position em um circuito em que costumava ter dificuldades.

"Foi muito bom. Ainda mais porque é uma pista em que eu já sofri muito no passado. Esse fim de semana, trabalhei bastante, foi um pouco confuso durante os treinos, a classificação. Dei boas voltas e no Q3 fiz uma volta boa, estou muito feliz pela pole position", disse o monegasco.

Leclerc admitiu que se surpreendeu com o ritmo da Ferrari, principalmente no Q3, quando ele dominou a sessão.

Após registrar uma boa primeira volta, antes de um acidente com Fernando Alonso paralisar o treino, Leclerc voltou para a pista e melhorou o tempo duas vezes para garantir a pole position, superando Max Verstappen e Sérgio Perez, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

"O carro está muito legal para pilotar. A Red Bull está muito rápida também. Eles foram bem na simulação de corrida, mas, honestamente, estou surpreso com nosso ritmo. É bom largar bem e, quem sabe, segurar a primeira posição", completou Leclerc.

Esta é a segunda pole position de Leclerc na temporada - ele já fez o melhor tempo nos treinos no GP do Bahrein, o primeiro do ano. O piloto da Ferrari é o líder do campeonato mundial, com 45 pontos, seguido por seu companheiro de escuderia, Carlos Sainz, com 33.

Fórmula 1