Após segunda vitória no ano, Leclerc diz que pode brigar pelo título
Charles Leclerc, da Ferrari, fez barba, cabelo e bigode no circuito Albert Park, em Melbourne, nos últimos dias. Após fazer a pole position, ontem (9), ele largou bem hoje (10), abriu vantagem, controlou e venceu a corrida, e ainda fez a melhor volta no GP da Austrália.
Assim, com duas vitórias e um segundo lugar no ano, Leclerc já abriu uma boa vantagem na classificação do mundial de pilotos, com 71 pontos contra 37 de George Russell, da Mercedes. O monegasco acredita que é cedo para falar em título, mas afirmou que, mantendo o ritmo, acredita que está na briga.
"É apenas a terceira corrida. É difícil pensar em relação ao campeonato. Temos um carro muito competitivo, muito confiável. Estamos bem, espero continuar dessa maneira. Se conseguirmos, acho que temos chance de lutar pelo título. É o que traz o sorriso para o meu rosto, depois de alguns anos difíceis. é bom estar de volta na frente", disse Leclerc após a corrida.
O piloto da Ferrari destacou, ainda, que esta foi a primeira vez que ganhou com tranquilidade uma corrida, liderando de ponta a ponta e se preocupando mais em gerenciar bem os desgastes do próprio carro.
Leclerc disse que o momento mais difícil foi a segunda entrada do safety car na pista, por conta de um acidente de Sebastian Vettel. Após a relargada, ele foi atacado por Max Verstappen, mas defendeu bem a posição e logo abriu vantagem de novo.
"Na Fórmula 1, foi a primeira vez que eu consegui controlar a distância para os carros de trás. Meu carro estava muito bom. Claro que fizemos um bom trabalho, mas sem o carro estar bom é impossível. O ritmo estava bom, o pneu estava bom até a última volta. Estou muito feliz", acrescentou Leclerc.
"As relargadas foram difíceis, especialmente a segunda. Eu tive muita saída de curva e foi difícil defender a posição. Depois, eu me mantive na primeira posição, a aderência voltou e eu abri vantagem. Foi muito bom", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.