GP da Austrália: Pérez exalta vitória em duelo particular com Hamilton
A vitória no GP da Austrália ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, que largou em primeiro e dominou a corrida de ponta a ponta. No entanto, o grande duelo da prova foi protagonizado por Sérgio Pérez, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes. Melhor para o mexicano, que terminou em segundo lugar. O britânico, que ainda foi superado por seu companheiro, George Russell, terminou em quarto.
O duelo particular começou logo na primeira curva, quando Hamilton, que largou em quinto, ganhou duas posições, incluindo a de Pérez. O piloto mexicano deu o troco na décima volta, quando ultrapassou o britânico com certa facilidade.
Nas voltas seguintes, mais trocas de posições. Hamilton voltou a atacar e conseguiu a posição de Pérez enquanto este estava nos boxes. Contando com um pouco de sorte, o mexicano se aproximou do piloto da Mercedes após mais uma entrada de safety car na pista, e recuperou a posição com uma bela ultrapassagem. Depois, ainda ultrapassou Alonso e Russell, para ficar em segundo.
"A primeira curva, na largada, foi complicada, eu me posicionei, o Hamilton freou tarde e me passou ali. Depois disso, cheguei no meu ritmo. Meu começo de corrida foi ruim. Com o safety car e os pneus duros, ainda tive falta de sorte, perdi duas posições, depois me recuperei. Foi um bom resultado", disse Pérez.
"Foi uma pena perdermos o Max [Verstappen], seria mais um pódio para a equipe, mas estou ansioso para as próximas corridas. O Hamilton estava muito determinado em se defender, foi uma disputa muito dura e divertida", completou.
Sérgio Pérez é o quarto colocado do campeonato mundial de pilotos, com 30 pontos, cinco a mais que Max Verstappen, seu companheiro de equipe e atual campeão. Hamilton é o quinto, com 28. Leclerc é o líder, com 71.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.