Topo

Fórmula 1

Hamilton comemora resultado no GP da Austrália: 'Não esperava'

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes - Clive Mason/Getty Images
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes Imagem: Clive Mason/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/04/2022 05h23

O GP da Austrália foi muito bom para Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes, que, após largarem na quinta e sexta colocação, respectivamente, ganharam posições e terminaram em quarto e terceiro - com Russell no pódio. O resultado surpreendeu o heptacampeão mundial, que destacou a confiabilidade do carro.

Assim como Russell, Lewis Hamilton fez questão de ressaltar que a Mercedes contou com a sorte para ganhar posições e esclareceu que não conseguiu buscar o terceiro lugar porque o seu motor estava superaquecendo.

"Foi um grande resultado. Por ficar em quinto e sexto na classificação e ter ganhado posições como fizemos, com confiabilidade. Certamente não esperávamos ficar em terceiro ou quarto. George fez um grande trabalho hoje. Não pude lutar pelo terceiro lugar porque meu motor estava superaquecendo", disse Hamilton após o quarto lugar na corrida.

"Tivemos um pouco de sorte hoje duas vezes. Mas tem muito trabalho duro acontecendo para nos recuperarmos. Não vamos desistir. Estamos muito atrasados, mas, mesmo assim, estamos na briga", completou.

Mesmo com os problemas no carro da equipe alemã já apontados por Lewis Hamilton, o britânico já soma 28 pontos na temporada, e é o quinto colocado no campeonato mundial de pilotos. George Russell está ainda melhor, com 37, na vice-liderança.

Os bons resultados colocam a equipe alemã na vice-liderança do mundial de construtores, com 65 pontos, dez a mais que a Red Bull. A Ferrari lidera com 104.

Fórmula 1