Verstappen considera inaceitável abandono e desempenho ruim na Austrália
O piloto holandês Max Verstappen não completou a terceira etapa do GP da Austrália de Fórmula 1 e considerou o desempenho "inaceitável", já que teve que sair do carro da Red Bull após sentir "um cheiro estranho".
Com o abandono na 40° volta, Verstappen, que é o atual campeão, terminou apenas uma corrida na temporada de 2022 e tirou o foco da defesa do título:
"Já estamos a quilômetros de distância. Não quero pensar em uma luta pelo título, só quero terminar as corridas. É frustrante e inaceitável. Esse tipo de coisa, se você quer lutar pelo título, não pode acontecer."
Verstappen encostou o carro ao lado da pista enquanto o veículo da Red Bull estava com muita fumaça e foi se retirando do circuito. Christian Horner, chefe da equipe de Verstappen, considerou o desempenho frustrante:
"Ainda não sabemos qual é o problema. Não acho que seja relacionado ao motor. Acho que pode ser um problema de combustível, mas precisamos pegar o carro de volta e ver exatamente o que aconteceu. Desesperadamente frustrante. Não tivemos ritmo para competir com Charles hoje. Eles estavam em uma liga própria, mas [é] frustrante não acumular esses pontos."
Charles Leclerc, da Ferrari, venceu o GP da Austrália e foi seguido por Sérgio Pérez, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes. Lewis Hamilton ficou na quarta colocação. Com a vitória, Leclerc dispara na liderança do campeonato mundial com 71 pontos, sendo seguido por George Russell, com 37. Hamilton somou apenas 28 e Verstappen 25 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.