Topo

Fórmula 1

Verstappen se irrita após abandonar GP da Austrália: 'Importante terminar'

Max Verstappen (Red Bull) - Peter Fox/Getty Images
Max Verstappen (Red Bull) Imagem: Peter Fox/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/04/2022 06h21Atualizada em 10/04/2022 08h22

Max Verstappen, da Red Bull, foi obrigado a encerrar o GP da Austrália mais cedo hoje (10). Quando estava em segundo lugar, o holandês disse que sentiu um cheiro estranho de líquido e encostou. Na sequência, o carro pegou fogo. Depois do ocorrido, ele demonstrou sua insatisfação por não conseguir terminar mais uma corrida no ano - ele já havia abandonado no GP do Bahrein.

Visivelmente irritado, Verstappen preferiu não falar sobre a briga pelo título, dizendo que é mais importante se concentrar em terminar as corridas. O holandês ainda disse que, mesmo que tivesse chegado ao fim, não estaria contente, já que não conseguiu ameaçar Leclerc.

"Já estávamos milhas atrás [no campeonato]. Eu realmente não acho que é o momento de pensar na briga pelo campeonato. É mais importante terminar as corridas", disparou ele à Sky Sports

"Hoje, no geral, foi um dia ruim de novo. Eu não tinha ritmo e só estava gerenciando os meus pneus para tentar chegar ao fim, porque parecia uma segunda posição tranquilo. De qualquer forma, eu sabia que não poderia brigar com Charles [Leclerc]. Não houve nenhum momento para pressioná-lo", completou ele ao veículo.

Atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen é o sexto colocado no mundial de pilotos, com 25 pontos - conquistados com a vitória no GP da Arábia Saudita. Charles Leclerc lidera, com 71 pontos.

Fórmula 1