Topo

Fórmula 1

OPINIÃO

Gomes: 'Fico triste por ver Vettel cometer erros primários e se arrastando'

Do UOL, em São Paulo

11/04/2022 04h00

Em sua primeira corrida nesta temporada, Sebastian Vettel viu tudo dar errado no GP da Austrália. O tetracampeão, ausente nas provas do Bahrein e da Arábia Saudita após testar positivo para a covid-19, não completou a prova após perder o controle de sua Aston Martin e acertar o muro. Nos treinos livres, o piloto alemão também havia se acidentado.

Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes lamentaram o fim de semana de Vettel. Os comentaristas destacaram que, mesmo se não tivesse sofrido os acidentes, o piloto alemão sentiria muitas dificuldades por conta do carro ruim da Aston Martin.

"Ele quebrou na sexta-feira e foi o grande brilhareco dele no fim de semana. Houve simpatia, com o capacete nas cores da Ucrânia, a lambretinha, memes para lá e para cá... Ele bateu no treino livre e a Aston Martin conseguiu refazer o carro. Ficou com uma medíocre 18ª posição [no grid] e, na corrida, bateu sozinho. O Vettel é tetracampeão e, pegando as estatísticas, está entre os três primeiros em quase tudo. O carro da Aston Martin nasceu ruim e é uma porcaria, mas fico triste por ver um piloto como o Vettel cometendo erros primários e se arrastando com um carro ruim", comentou Gomes.

Seixas lembrou que jovens como Lando Norris (22 anos), Max Verstappen, Charles Leclerc e George Russell (todos com 24) estão pedindo passagem na categoria. Já veteranos como Alonso (40), Hamilton (37) e Vettel (34) começam a olhar para a aposentadoria. "O tempo passa e começamos a ver o ocaso da carreira desses caras. Os pilotos nascidos na década de 80 já começam a ver o fim da carreira: Alonso, Vettel, Hamilton, que deve correr mais um ou dois anos e vai parar... Uma hora chega. Eles foram os garotos de anos atrás", disse o colunista do UOL.

Por toda a história de Vettel na Fórmula 1, Gomes preferiria vê-lo ter um final de carreira mais digno na categoria. "Acompanhar o ocaso de um piloto dessa forma é muito chato. É uma pena, o Vettel", lamentou o colunista do UOL.

Com dois pilotos em momento ruim (Vettel e Stroll) e um carro com fraco desempenho, a Aston Martin é a única equipe que ainda não pontuou no Mundial de Construtores. Um possível interesse da Audi poderia ser a solução para os problemas da equipe, como explicou Seixas. "Há uma história de que a Audi poderia chegar na Aston Martin. Uma das primeiras atitudes seria perguntar quem serão os dois pilotos no ano que vem. Com Vettel e Stroll, não dá para ir a lugar algum", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será logo após o GP da Emilia Romagna, em 24 de abril. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.

Fórmula 1