Topo

Fórmula 1

GP de Miami: ação de moradores contra barulho ameaça etapa da F1

O estádio do Miami Dolphins, time da NFL, no entorno do qual será montado o circuito do GP de Miami  - Divulgação
O estádio do Miami Dolphins, time da NFL, no entorno do qual será montado o circuito do GP de Miami Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/04/2022 17h15

A estreia do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 está programada para os dias 6 a 8 de maio. Apesar disso, a população que mora nas proximidades do Hard Rock Stadium foram à Justiça para impedir a etapa, porque temem pelo alto barulho dos motores dos carros. A informação é do jornal norte-americano Miami Herald.

A corrida acontecerá no entorno do Hard Rock Stadium. Ainda de acordo com a publicação, os moradores afirmam, no processo, que os níveis de barulho da corrida e treinos da Fórmula 1 "causarão graves perturbações e danos físicos aos moradores do bairro Miami Gardens".

Eles usam a estimativa de empresa de engenharia, que diz que a etapa do mundial de Fórmula 1 em Miami gerará um ruído de até 97 decibéis nas casas que ficam no raio de até 4 quilômetros de distância do local da corrida.

Ao Miami Herald, o juiz do Tribunal do Circuito do condado de Miami-Dade, Alan Fine declarou estar frustrado com a abertura da ação por ter que lidar com o assunto em um prazo tão apertado e está inclinado a anunciar o arquivamento do caso na segunda-feira.

Apesar disso, os advogados do Hard Rock Stadium e da cidade de Miami Gardens, além do próprio juiz Alan Fine, acreditam que nenhuma medida deve ser tomada até a decisão do condado sobre a emissão de uma autorização especial para eventos.

Fórmula 1