Topo

Youtuber toma nocaute feroz de boxeador que nunca tinha vencido luta; veja

Em sua segunda luta, Youtuber foi nocauteado por boxeador que nunca havia vencido uma luta - Reprodução/Twitter
Em sua segunda luta, Youtuber foi nocauteado por boxeador que nunca havia vencido uma luta Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/04/2022 09h31

A onda de youtubers que se metem a boxeadores tem feito a popularidade da modalidade crescer nos últimos anos, mas a inexperiência também tem seus custos. Ontem (16), por exemplo, um criador de conteúdo italiano acabou nocauteado por um golpe certeiro de um lutador que jamais havia vencido uma luta (veja no vídeo abaixo).

Alberto Frati, que faz streaming de lutas, resolveu ele próprio subir ao ringue há cerca de três anos. Ele venceu a primeira luta, mas ontem a segunda não saiu como esperado: o youtuber enfrentou o bósnio Stefan Markovic, que vinha de 13 derrotas seguidas e nunca havia vencido, mas tomou um soco potente e foi direto para a lona.

Frati ainda se levantou, mas não conseguiu seguir lutando. Com isso, agora tem recorde 1-1 no boxe profissional, enquanto Markovic finalmente saiu do zero (1-13). A luta aconteceu na cidade de Liege, na Bélgica.

O boxe virou o hobby de várias estrelas das redes sociais nos últimos anos, muito por influência do youtuber Jake Paul. No Brasil, por exemplo, a luta entre Whindersson Nunes e Acelino Popó Freitas fez sucesso há cerca de dois meses. Ao contrário destas lutas, no entanto, o embate entre Frati e Markovic foi disputado sob regras tradicionais do boxe profissional, com peso estipulado dos meio-médios e tudo o que há direito.