Topo

MMA


Ex-lutadora do UFC cria site para vender conteúdo erótico

Paige VanZant deixou o UFC e agora dedica-se, além do boxe sem luvas, ao seu site para mostrar fotos aos assinantes - Reprodução/Instagram
Paige VanZant deixou o UFC e agora dedica-se, além do boxe sem luvas, ao seu site para mostrar fotos aos assinantes Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/04/2022 17h11

A norte-americana Paige VanZant já teve seus dias no UFC, mas decidiu trilhar outros caminhos. Com nove lutas (cinco vitórias e quatro derrotas) no maior evento de MMA do Planeta, Paige entendeu que o sacrifício não estava sendo rentável e decidiu criar seu próprio site para vender conteúdos eróticos na internet.

"Eu não estou com OnlyFans. É PaigeFanZant.com e é meu próprio site e eu tenho muito controle sobre o que acontece lá. Basicamente sou eu fazendo coisas exclusivas. Tenho orgulho de dizer que faço parte disso", explicou ao site espanhol Mundo Deportivo.

Ela afirmou que ganha muito mais em casa, postando fotos no Instagram, que tem 3,1 milhões de seguidores, do que lutando. "Se eu me dedicasse apenas à luta estaria perdida economicamente. Não sei o que seria do meu futuro, eu realmente não sei", disse.

Precisamente esse bem-estar econômico gerado por diferentes meios não a pressionou a fechar contratos com o UFC. Depois de seis anos na organização, ela queria mais dinheiro do que Dana White, presidente da empresa, lhe ofereceu, e chegou a reclamar da desvalorização dos atletas. Sem vencer a queda de braço com o chefe, decidiu mudar de rumo.

"Ser um agente livre aos 26 anos... Eu era tão jovem. Foi de partir o coração saber que estava deixando o poder dos esportes de combate. Mas agora sei que foi a melhor decisão que já tomei", diz VanZant, que lutou pelo pela última vez no UFC em julho de 2020.

Além do site, ela tem contrato com o Bare Knuckle FC, evento que promove lutas de boxe sem luvas, e foi recentemente anunciada como reforço da 'All Elite Wrestling' (AEW), uma das maiores promotoras de shows de pro-wrestling (telecatch) dos EUA.