Além de Endrick: jovens para ficar de olho após título com a seleção sub-17
A seleção brasileira sub-17 conquistou o Torneio de Montaigu, encerrou um jejum de 38 anos e mostrou que a "base tá on". O bom desempenho na França fez com que vários torcedores iniciassem a contagem regressiva para ver os jovens brilhando no profissional.
Além de Endrick, joia do Palmeiras, nomes como Luis Guilherme (Palmeiras) e Pedrinho (Corinthians) chamaram a atenção durante a exibição da seleção brasileira em solo europeu.
Sempre ele!
Endrick brilhou pelo Palmeiras na Copinha e repetiu o feito pela seleção brasileira. Aos 15 anos, ele foi eleito o melhor jogador da 49ª edição do Torneio de Montaigu.
O jovem do Alviverde ainda foi o artilheiro da competição, com cinco gols, e foi destaque na imprensa internacional.
Jornal Marca, da Espanha
Endrick, porém, não foi o único jogador do Palmeiras a brilhar na França. Luis Guilherme assumiu a tradicional camisa 10 da seleção e fez gol na final contra a Argentina. O meia-atacante de 16 anos também integrou o elenco campeão da Copinha e recebeu elogios do "Marca".
O atacante Pedrinho, do Corinthians, também está na lista de futuras joias do futebol brasileiro. O jovem foi titular na final contra a Argentina e brilhou na estreia contra o México ao participar dos quatro gols do triunfo verde-amarelo.
E como um time não vive só de ataque, a dupla de zaga da seleção, curiosamente formada por um jogador do Grêmio e outro do Inter, também foi destaque.
Promessa gremista, o zagueiro Da Mata assumiu a braçadeira de capitão da seleção brasileira no torneio. Aos 16 anos, o defensor está no clube gaúcho desde o sub-13 e, atualmente, faz parte do time sub-17. A imprensa local, porém, aponta que o jovem em breve estará no sub-20.
Já Dalla Corte foi o destaque do Internacional na seleção sub-17. Titular em toda a campanha verde-amarela na França, o zagueiro mostrou que também leva jeito no ataque, e marcou um gol.