Topo

Fórmula 1

F1: 'Não temos o carro mais leve', diz Russell sobre desempenho da Mercedes

Piloto de 24 anos herdou vaga de Bottas na escuderia alemã para a atual temporada da Fórmula 1 - Mercedes
Piloto de 24 anos herdou vaga de Bottas na escuderia alemã para a atual temporada da Fórmula 1 Imagem: Mercedes

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 20h58

O britânico George Russell, que herdou a vaga de Valtteri Bottas na Mercedes para a temporada de 2022 da Fórmula 1, revelou que o carro da escuderia alemã "não é o mais leve" do grid.

Atual vice-colocado no campeonato de construtores com 37 pontos, o jovem de 24 anos afirmou à Sky Sports que são necessárias mudanças para bater de frente com as Ferraris e as Red Bulls.

"Há questões que precisamos resolver. Fala-se muito sobre o peso dos carros e, definitivamente, não temos o carro mais leve do grid, com certeza", iniciou.

"Estamos tentando melhorar o motor e tentar torná-lo mais eficiente. Obviamente temos que respeitar os regulamentos, que estão estáveis agora, mas há mais algumas coisas que poderíamos fazer para tirar o máximo proveito do motor. Alguns outros pilotos estão fazendo um trabalho um pouco melhor no momento", prosseguiu ele ao veículo.

"Se superarmos isso ao longo do tempo, recuperaremos uma grande parte do tempo perdido", disse Russell, que ainda abordou a parceria com o compatriota Lewis Hamilton na entrevista.

Para o jovem, não há qualquer tipo de intenção em desbancar o protagonismo do heptacampeão. "Lewis está aqui há muito tempo, enquanto eu sou o novo garoto da equipe. Não vou sair por aí tentando ser o líder e enfrentar o maior de todos os tempos, que está aqui há 10 anos. Ele é como o capitão do time e é assim que deve ser", finalizou à Sky Sports.

Fórmula 1