Luan deve se espelhar em Ganso e mudar atitude no Corinthians, diz Pedrinho
Durante o programa 'Seleção SporTV', o ex-jogador Pedrinho levantou o tema sobre o não aproveitamento de Luan no Corinthians, que atuou inteiramente com reservas e garotos da base diante da Portuguesa-RJ na Copa do Brasil. Para ele, se não houver uma mudança individual por parte do atacante, de comportamento de jogo, ele não jogará mais no Timão.
Contratado em 2019, depois de ter brilhado em grandes conquistas pelo Grêmio, Luan não demorou a cair nas graças da torcida, mas agora - menos de três anos depois - parece não ter mais espaço no elenco alvinegro. Segundo Pedrinho, o jogador deveria olhar exemplos do próprio futebol brasileiro, como o de Paulo Henrique Ganso, atualmente no Fluminense.
"O Ganso percebeu que se não mudasse sua dinâmica de jogar, ele iria ficar na reserva. Ele nunca vai ser rápido, mas muda o estilo de acordo com a fase do jogo. O Luan joga em um lugar muito difícil, se ele não mudar seu comportamento de jogo, de reagir mais rápido, não vai jogar. Ele precisa entender que o jogo mudou. Brilhou em 2016, 2017... o jogo mudou. O nível de intensidade é outra", disse.
Já para o apresentador André Rizek, o jogador "fracassou com todos os técnicos anteriores a Vítor Pereira" e só voltaria a ser relacionado e/ou escalado pelo técnico português se mudar sua postura. Seguindo a mesma linha de pensamento, Pedrinho utilizou outro atleta brasileiro como exemplo: "O Raphael Veiga é rápido? Não, mas ele dá velocidade ao jogo, ele entendeu como funciona".
O narrado Cléber Machado, que também participou do programa, acha difícil que o jogador volte a ser escalado neste atual Corinthians. "Se ele [Luan] não entrou ontem, vai ter que esperar bastante. Não vejo ele como uma opção para sábado [contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro] ou terça-feira [contra o Boca Juniors na Libertadores]", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.