Leclerc roda duas vezes, mas é o mais rápido no 1º treino em Ímola
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido, hoje, no primeiro treino livre do GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1. O monegasco chegou a rodar duas vezes na pista molhada em Ímola, na Itália, mas no fim acabou com o melhor tempo da sessão: 1min29s402.
A outra Ferrari, de Carlos Sainz, veio na sequência (1min30s279), seguida pela Red Bull de Max Verstappen (1min30s867). Destaque para a Haas, com Kevin Magnussen em quarto e Mick Schumacher em quinto. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi apenas o 18º.
Os carros começaram o treino com os pneus de chuva forte. Nos primeiros minutos, Leclerc rodou duas vezes, mas não sofreu danos no carro.
Outros pilotos também tiveram dificuldade com a pista molhada, enquanto Verstappen cravou o melhor tempo no começo do treino, mas logo foi superado pelas duas Ferraris. Perto da metade do tempo, foi a vez de Sergio Pérez assumir a ponta.
Na segunda metade do treino, alguns pilotos optaram por pneus intermediários, mesmo com a pista molhada. Começou com a dupla da Aston Martin. Mais tarde, todos os pilotos já estavam com intermediário, o que fez os tempos baixarem ainda mais.
Sainz e Leclerc se alternaram na liderança na sequência, mas o monegasco fechou com o melhor tempo. Nos instantes finais, ainda deu tempo de Valtteri Bottas parar na barreira de pneus.
Os pilotos voltam à pista, hoje, às 12h (de Brasília), para o treino classificatório que vai definir o grid do sprint, marcado para amanhã, às 11h30. A corrida é no próximo domingo (24).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.