Rizek lamenta protestos no Vasco e alerta: "Estamos perto de uma tragédia"
Parece notícia antiga, mas é atual. Mais um profissional de futebol foi intimidado por torcedores, após resultados negativos dentro de campo. Agora, foi a vez do técnico Zé Ricardo, do Vasco. E para André Rizek, apresentador do 'Seleção SporTV' o ato não foi isolado e continua sendo "absolutamente lamentável".
Na ocasião, o comandante do clube carioca foi confrontado por membros de torcidas organizadas do clube carioca antes do duelo contra a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. "Me dói falar isso, mas a gente está muito próximo de ter uma tragédia. E tudo por causa de futebol... ainda não é crime jogar mal, e as pessoas estão reagindo assim em relação a isso. É muito assustador", acrescentou Rizek.
Segundo o jornalista Alexandre Lozetti, o correto seria o profissional do clube não ser abordado assim: "Vejo isso como agressão, e ninguém reage". Rizek ainda foi além, exaltando a importância dos torcedores, mas se opondo a esse tipo de cobrança.
"Não houve violência física, mas fica clara a intimidação. É uma cena dura e todos os clubes passam por isso com as Organizadas. O Vasco existe por conta dos torcedores, e eles têm o direito de achar o que quiserem sobre o trabalho do técnico, dos jogadores. Mas, não podem ir fazer isso", disse.
A culpa, para Lozetti, é também dos clubes, que não se mobilizam para mudar tal cenário. "O jogador e o treinador não podem se sentir pressionados a aceitar isso, de ir conversar com o torcedor. Mas, ninguém faz nada, e eles acabam cedendo", acrescentou o comentarista.
Pouco depois, o Vasco da Gama se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais, 'lamentando o ocorrido no aeroporto Galeão'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.