Leclerc rodando sozinho é ápice do desastre que foi GP da Ferrari em casa
A expectativa era alta por um bom desempenho da Ferrari em frente aos torcedores em Ímola. Porém, a escuderia italiana teve um fim de semana para se esquecer e viu a Red Bull se dar bem em solo italiano.
A Ferrari começou o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1 com Leclerc na liderança do primeiro treino livre, na sexta. Porém, no treino classificatório, Max Verstappen, da Red Bull, foi mais rápido e ficou com a pole no sprint, enquanto Carlos Sainz acabou em décimo após rodar e bater.
Ontem, no sprint, Leclerc assumiu a ponta logo na largada, mas viu Verstappen se recuperar para levar a vitória na prova que definiu o grid de largada da corrida de hoje.
Na prova deste domingo, Leclerc largou muito mal e caiu para terceiro, atrás das duas Red Bulls. Ainda na primeira volta, Sainz foi tocado por Ricciardo, atolou na brita e abandonou a corrida.
Para piorar, na reta final da prova, Leclerc perseguia Pérez em busca da segunda posição quando errou e rodou sozinho. Ele precisou ir para os boxes trocar o bico e acabou fora do pódio, na sexta colocação.
Já a Red Bull fez dobradinha e agora encostou na Ferrari no Mundial de Construtores. Os italianos ainda lideram, com 124 pontos, enquanto os austríacos têm 113.
No Mundial de Pilotos, a vantagem de Leclerc na liderança diminuiu. Ele soma 86 pontos, contra 59 do vice-líder Verstappen. Pérez vem em terceiro, com 54 pontos.
A Ferrari terá a chance de se recuperar daqui a duas semanas, no GP de Miami, nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.