A Red Bull dá indícios de que os problemas vividos pela equipe no início desta temporada ficaram para trás. O desempenho excepcional em todo o fim de semana no circuito de Imola coloca a escuderia austríaca de volta ao jogo. Max Verstappen e Sergio Pérez dominaram com sobras o GP da Emilia Romagna, fizeram a dobradinha e deram um recado claro aos adversários: vão partir com tudo em busca de vitórias e títulos.
Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes discutiram sobre a recuperação da Red Bull. Para os comentaristas, a hegemonia da Ferrari vista nas primeiras corridas deve dar lugar a uma disputa bastante acirrada.
"Neste fim de semana, a Red Bull conseguiu 58 pontos e encosta na luta pelo Mundial de Construtores. A Ferrari, 20. É uma reação muito rápida da Red Bull, e é tudo o que a equipe esperava", destacou Gomes. O colunista do UOL frisou que uma equipe pode obter, no máximo, 59 pontos em um fim de semana com corrida sprint. O único ponto "desperdiçado" pela escuderia austríaca foi na corrida sprint, com o terceiro lugar de Pérez.
O domínio em Imola sela a volta por cima da Red Bull, que viu seus dois pilotos abandonarem o GP do Bahrein. Na Austrália, Verstappen teve outro problema no seu carro e não completou a prova, que teve hegemonia da Ferrari. No Mundial de Construtores, a escuderia austríaca assumiu a vice-liderança com 113 pontos, apenas onze a menos do que a rival italiana.
Seixas vê as duas equipes em situações parecidas. "Red Bull e Ferrari estão muito iguais e niveladas. Talvez uma seja mais rápida em classificação e a outra, em corrida, mas as duas estão muito parecidas. Quando uma equipe vive um dia ruim, a outra vai lá e coleta o máximo possível de pontos. Vimos isso acontecer contra a Red Bull no Bahrein e na Austrália, e vimos acontecer contra a Ferrari em Imola", disse o colunista do UOL.
Em uma disputa que se desenha mais acirrada a partir de agora, a responsabilidade dos segundos pilotos aumenta. Gomes ressaltou que Pérez tem cumprido bem seu papel. "A Red Bull conseguiu uma dobradinha desde o distante GP da Malásia em 2016, quando Ricciardo terminou a prova em primeiro e o Verstappen foi o segundo. O Pérez começa a funcionar na posição que a Red Bull esperava dele: marcar pontos e tirar pontos daqueles que estão lutando com o Verstappen. Hoje, ele é um excelente escudeiro", opinou.
Para Seixas, a disputa pelo título deve ficar mesmo entre Leclerc e Verstappen, mas seus escudeiros serão decisivos para definir quem levará a taça. "Estamos falando não só de um piloto de uma equipe contra o de outra. O Sainz fez pontos importantes no Bahrein; em Imola, foi o Pérez. Claro que eles não disputarão o título, mas têm importância fundamental nessa briga pelo título", completou.
Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será logo após o GP de Miami, em 8 de maio. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.