Topo

Fórmula 1

Jornal dá nota 4 para Lewis Hamilton após 13º lugar no GP da Emilia-Romagna

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e heptacampeão da F1 - Robert Cianflone/Getty
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e heptacampeão da F1 Imagem: Robert Cianflone/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2022 08h30

Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, teve um final de semana para esquecer na Itália. O piloto da Mercedes terminou o GP da Emilia-Romagna — que foi vencido por Max Verstappen, da Red Bull Racing — apenas na 13ª posição, após ter largado em 14º.

O 'L'Equipe' avaliou o desempenho do piloto da Mercedes e deu uma nota 4. De acordo com o jornal francês, Hamilton ainda não se adaptou ao novo regulamento desta temporada.

"Nada está indo bem para Lewis Hamilton no início da temporada. O britânico ainda não se acostumou com o novo regulamento, que entrou em vigor este ano. Enquanto George Russell continua a ter um bom desempenho (4º no Bahrein, 5º na Arábia Saudita e 3º na Austrália), o heptacampeão mundial pode lutar para voltar aos holofotes, mas nada ajuda", diz a publicação.

A nota de Hamilton só não foi pior do que a de Charles Leclerc, da Ferrari, que recebeu 3.

O piloto monegasco largou muito mal e caiu para terceiro, atrás das duas Red Bulls. Para piorar, na reta final da prova, Leclerc perseguia Pérez em busca da segunda posição quando errou e rodou sozinho. Ele precisou ir para os boxes trocar o bico e acabou fora do pódio, na sexta colocação.

"Seu erro lhe custou sete pontos no Campeonato Mundial de Pilotos. Charles Leclerc lutou contra Sergio Perez neste domingo na corrida pelo segundo lugar depois de ter perdido completamente sua largada. Muito ganancioso, o piloto da Ferrari tentou de tudo por cerca de quinze voltas do final, mas uma saída da pista obrigou Leclerc a voltar para os boxes", analisa o 'L'Equipe'.

O próximo GP da Fórmula 1 é o de Miami, que acontece no dia 8 de maio, às 16h30 (de Brasília).

Fórmula 1