Topo

"Hoje, Boca é o Manchester United e Corinthians é o PSG", diz Casagrande

Montagem com Vitor Pereira, técnico do Corinthians, e Casagrande, comentarista da TV Globo - Ettore Chieneguini/AGIF e Reprodução - Montagem UOL
Montagem com Vitor Pereira, técnico do Corinthians, e Casagrande, comentarista da TV Globo Imagem: Ettore Chieneguini/AGIF e Reprodução - Montagem UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2022 14h43

Durante o debate no programa 'Seleção SporTV', o jornalista André Rizek fez uma analogia entre a grandeza do Real Madrid na Liga dos Campeões e os períodos de dominância de clubes sul-americanos na Copa Libertadores - dizendo que não há uma equipe como a espanhola por aqui, com tamanha diferença perante as demais.

Prontamente, visando o jogo entre Corinthians e Boca Juniors pela competição continental, o comentarista Lédio Carmona disse que o time argentino se assemelharia ao Manchester United. Com glórias no passado, mas um presente conturbado. Casagrande, por sua vez, cravou: "O Boca é o Manchester e o Corinthians é o PSG, não pelo fato do dinheiro, mas por ter um elenco bom no papel e que não está conseguindo jogar aquilo que se espera".

De acordo com o ex-jogador do Timão, o Corinthians não venceu nenhum jogo grande nesta temporada. "O Corinthians tem muita dificuldade de enfrentar times do mesmo tamanho, nós vimos que só venceu times que foram rebaixados no Paulista [Ponte Preta e Novorizontino]. O problema não era o Sylvinho e não é o Vitor Pereira, o problema é não conseguir fazer o Corinthians jogar", acrescentou.

Corinthians e Boca Juniors duelam nesta terça-feira (26) pela fase de grupos da Copa Libertadores 2022, mas o jogo tem características de mata-mata para André Rizek. "O Corinthians tem o talento, só não tem o conjunto, e precisa encarar o jogo de hoje como uma final de Libertadores", completou Casagrande.