Topo

Fórmula 1

Pai de Verstappen provoca após filho dar volta em Hamilton em Ímola

Max Verstappen deu uma volta em Gasly e Hamilton (em último plano) no GP de Emília-Romanha - Clive Mason/Getty Images
Max Verstappen deu uma volta em Gasly e Hamilton (em último plano) no GP de Emília-Romanha Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/04/2022 13h21

A vitória de Max Verstappen no GP de Emília-Romanha teve contornos de crueldade com Lewis Hamilton no último domingo (24), em Ímola. Além de dominar do início ao fim, o atual campeão da Fórmula 1 ainda deu uma volta no heptacampeão, de quem venceu o título no ano passado. Não à toa, o pai de Max aprovou a manobra.

"Honestamente, eu gostei de ver o Max dando uma volta no Hamilton, depois de tudo o que aconteceu no ano passado", escreveu Jos Verstappen no site oficial do piloto. "Hamilton realmente teve uma corrida ruim, enquanto seu companheiro George Russell parecia mais equilibrado. Não é sempre que você tem a oportunidade de dar uma volta em uma Mercedes", completou o pai do atual campeão.

Verstappen já tinha a vitória praticamente garantida em Ímola quando alcançou Hamilton, então na 13ª posição e preso atrás da AlphaTauri de Pierre Gasly -onde, aliás, o britânico terminou a corrida. Na primeira vez que a bandeira azul apareceu, o heptacampeão já colocou sua Mercedes de lado para deixar seu grande rival de 2021 passar.

Foi um momento ilustrativo da má temporada da Mercedes, que neste ano se deu mal com as mudanças no regulamento e ficou para trás. Após oito títulos seguidos no Mundial de Construtores, a equipe agora vê de longe a disputa entre Red Bull e Ferrari.

O cenário mudou tanto que o próprio Verstappen, aliás, já havia caprichado em uma alfinetada depois do GP de Ímola ao dizer que "eles [Mercedes] têm estado lentos o ano todo, então não foi realmente uma surpresa" dar uma volta em Hamilton.

Fórmula 1