Qual a relação entre o Cristo Redentor e o Draft de 2022 da NFL?
O Draft de 2022 da NFL começa hoje (28), às 21h (de Brasília), e termina no sábado (30). Em três dias de evento em Las Vegas, as 32 franquias selecionarão os melhores jogadores do esporte universitário. Mas como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, se encaixa nessa história?
Uma das equipes da liga, o Miami Dolphins, fará o anúncio de uma de suas escolhas diretamente do monumento brasileiro, que é um dos mais famosos do mundo. A informação foi divulgada pelo 'Sports Business Journal' e confirmada pelo UOL Esporte.
A princípio, o Cristo será palco do anúncio da escolha dos Dolphins de número 125, de quarta rodada, no sábado. No entanto, isso pode mudar caso a franquia faça alguma troca. De qualquer forma, o nome de um novo jogador da equipe de Miami será apresentado ao mundo diretamente do Brasil.
A ação é organizada em parceria entre os Dolphins e representantes da NFL nos Estados Unidos e no Brasil. O Cristo será iluminado com as cores da franquia e o anúncio será feito por uma "celebridade brasileira", que ainda não foi divulgada.
Ao todo, dez franquias pretendem anunciar escolhas pelo mundo e o Brasil foi escolhido para a ação apenas pela equipe de Miami. Os Dolphins também foram os únicos que quiseram investir no crescimento de sua base de fãs no Brasil por meio de uma iniciativa da NFL.
Além disso, os Dolphins têm em seu elenco o primeiro brasileiro que entrou na NFL vindo do futebol americano praticado no Brasil: Durval Queiroz, o Duzão. Ele entrou para a franquia em 2019, inicialmente como jogador de linha defensiva, mas mudou sua posição para a linha ofensiva, como guard.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.