Topo

Idosa é levada a hospital após ataque de canguru em campo de golfe

Uma mulher de 69 anos foi atacada por um canguru em um campo de golfe na Austrália e levada a hospital - Reprodução/Twitter
Uma mulher de 69 anos foi atacada por um canguru em um campo de golfe na Austrália e levada a hospital Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/04/2022 10h11

O que era para ser uma mais partida em um clube de golfe na Austrália acabou virando um pesadelo para uma mulher de 69 anos. Enquanto estava praticando o esporte, a idosa foi surpreendida por trás e derrubada por um canguru, que a pisoteou diversas vezes no chão. Após o ataque do animal, ela foi levada a um hospital local.

A mulher acabou sofrendo vários machucados pelo corpo e teve que levar pontos na mandíbula, segundo o jornal local '9News'. O episódio aconteceu no Aroundel Hills Country Club, no estado de Queensland, na Austrália. Ela foi atendida por paramédicos enquanto ainda estava no local.

"Ela caiu no chão com o primeiro chute e, quando estava no chão, foi pisoteada várias vezes pelo canguru", informou o paramédico Joel McEwan. "Ela estava andando e o canguru veio de lado e simplesmente atacou sem avisar. É um choque ser atacada por um canguru tão grande", completou.

Depois de ter sido encaminhada para o hospital em condição estável, ela recebeu alta e irá se recuperar em sua casa, acrescentou a publicação. Essa não foi a primeira vez que uma pessoa foi atacada por um canguru no local.

"Foi a grande canguru fêmea que me atacou [uma vez], e vimos ela atacando fisicamente outras pessoas também", contou Scott Powick, membro do clube de golf, à '9News'. "E sabemos que o animal colocou outra pessoa no hospital há pouco tempo", finalizou.

Além disso, o espaço também foi palco de uma 'invasão' de cangurus em outubro do ano passado. Em um vídeo que correu as redes sociais, vários desses animais aparecem no meio do gramado e atrapalham uma jogadora. No entanto, os cangurus apenas se aproximam da mulher.