MLB suspende jogador por 2 anos após investigação de violência sexual
O arremessador Trevor Bauer, do Los Angeles Dodgers, foi suspenso da MLB, liga dos Estados Unidos de Beisebol, por 2 anos após ser concluída uma investigação sobre alegações de agressão sexual a uma mulher.
A punição é a mais longa da história da MLB para uma infração que se enquadra em violência doméstica, agressão sexual e abuso infantil. Bauer, no período de suspensão, não receberá salário.
A investigação começou em 2021 depois que uma mulher acusou o atleta de ter cometido o crime em encontros que tiveram entre abril e maio do ano passado. Segundo a acusação, ele a teria socado enquanto ela estava inconsciente, provocando lesões, manchas e ferimentos na mulher.
Após a investigação, a liga concluiu que Trevor Bauer, de fato, violou a política conjunta da liga sobre violência doméstica, agressão sexual e abuso infantil. O jogador, por sua vez, negou categoricamente o crime e disse que vai recorrer.
"Nos termos mais fortes possíveis, nego ter cometido qualquer violação da política de violência doméstica e agressão sexual da liga. Estou recorrendo desta ação e espero prevalecer. Como fizemos durante todo este processo, meus representantes e eu respeitamos a confidencialidade do processo", disse Bauer.
Desde junho de 2021 Bauer não arremessa em um campo da MLB. O jogador já acusou a mulher de estar "tentando acabar com a carreira dele" e "extrair dinheiro" dele. Bauer está no meio de um contrato de três anos e, se a punição for mantida, deixará de receber cerca de R$ 300 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.