Ainê Coutinho, sobre críticas a esposas de jogadores: 'Julgam sem conhecer'
Há algumas semanas, Ainê Coutinho decidiu deixar a timidez de lado para colocar em prática um projeto que construiu com muito carinho: um programa de entrevistas com mulheres admiráveis. Segundo a carioca, que é esposa do meia Philippe Coutinho, do Aston Villa, a ideia é contar a história de cada convidada de um jeito leve e descontraído.
A primeira entrevistada do "Bate Bola com Ainê" foi Belle Silva, esposa do zagueiro Thiago Silva, e a maioria das próximas participantes também se relacionam com jogadores de futebol. Apesar de não ter a intenção de focar em um grupo específico, Ainê sabe da importância de dar voz a essas mulheres que, muitas vezes, sofrem com críticas por estarem ao lado de atletas.
"A nossa ideia, com o Bate Bola é mostrar como essas mulheres são. Tem tanta gente maravilhosa, e acaba que as pessoas julgam... Por toda a experiência que já tive, por vários clubes que o Philippe já passou, por tantas famílias que eu já conheci no meio do futebol, eu vejo o quanto essas famílias são maravilhosas, com mulheres maravilhosas que representam o pilar dessas famílias. São incríveis. É injusto que as pessoas generalizem e julguem muito", disse Ainê ao UOL Esporte.
"É muito fácil as pessoas julgarem de fora sem conhecer a pessoa por dentro, sem conhecer o que ela significa para o relacionamento ou para o casamento dela. A pessoa nem sabe da vida da outra na realidade. Muitas vezes, só veem fotos, notícias e não sabem o que aquela mulher significa para o cara ou o que ela traz para ele. Nas redes sociais, as pessoas mostram pouco da vida. Não é assim. Ninguém sabe realmente quais são os valores de cada um", acrescentou a jovem de 29 anos.
Ainê conheceu Philippe Coutinho no início da adolescência, há 15 anos, através de amigos em comum. Depois de alguns meses de amizade e um "empurrãozinho" da madrinha Carol, os dois ficaram juntos e não se desgrudaram mais. Aos 17 anos, Ainê embarcou para a Itália ao lado do meia para apoiá-lo na carreira de jogador de futebol.
"O Philippe era muito tímido, muito tímido mesmo. Eu falo para ele que fiquei meses esperando ele chegar em mim, e ele disse que não esperava que eu gostaria de falar com ele. Eu escolhi viver e acompanhá-lo. Optei pela família que eu esperava construir com ele. Como consequência, eu fiquei longe da família, mas não é abrir mão, porque temos contato, eu falo bastante com eles, vamos ao Brasil, eles vêm pra cá. Não me arrependo porque eu amo o Philippe, amo minha família e amo o que a gente construiu junto", disse Ainê.
"Claro que se eu tivesse ficado no Brasil, eu teria tido uma carreira mais cedo, teria estudado, um trabalho fixo, mas foi o que eu escolhi: me dedicar à minha família. Eu era muito nova quando saímos do Brasil, eu tinha 17 anos. Não tinha nem certo o que eu gostaria de cursar", acrescentou.
A mudança para a Europa trouxe como consequência um amadurecimento precoce a Ainê. Antes de completar 20 anos, a jovem se tornou a base da família que começara a construir ao lado de Coutinho. Hoje, eles são pais de Maria, 6, Esmeralda, 4, e José, 1.
"Quando eu voltava para o Brasil, eu via que minha vida já era totalmente diferente da dos meus amigos. Eu já com filho, um monte de responsabilidade, casa para cuidar. A gente é meio que a base da nossa família, cuido de tudo. Enquanto isso, naquela época, meus amigos só se preocupavam em ir para a faculdade, voltar para a casa dos pais. Agora que eles estão começando a vida que eu iniciei há anos", contou Ainê.
A própria história é um exemplo do que Ainê promete entregar aos seguidores de seu canal no YouTube. "A ideia é fazer algo leve mesmo, contar o que cada uma gosta e tudo mais. Eu quero passar esse lado natural da pessoa. São perguntas inesperadas, que a pessoa vai responder com o que tem na mente na hora. É como se fosse uma conversa mesmo", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.