Topo

Marcus Buaiz: ex-marido de Wanessa é bilionário e foi sócio de Ronaldo

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz se separaram após 17 anos - Reprodução/Instagram
Wanessa Camargo e Marcus Buaiz se separaram após 17 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Madrid

Do UOL, em São Paulo

02/05/2022 17h40

O empresário Marcus Buaiz, que anunciou na tarde de hoje o fim de seu casamento com a cantora Wanessa Camargo, tem uma estreita ligação com o esporte, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Capixaba de 42 anos, ele cresceu em uma família de empresários que controlam o Grupo Buaiz, um conglomerado de companhias que atuam nos segmentos de comunicação, alimentação e comércio.

Com o empreendedorismo em seu DNA, ele passou a abrir algumas agências e, já recheado de contatos famosos em sua agenda, inaugurou a 9ine ao lado de Ronaldo Fenômeno no início da década passada. A agência trabalhou com esportistas como Anderson Silva e Rafael Nadal.

"Criamos a empresa assim que Ronaldo parou de jogar. Em quatro, cinco anos, a empresa ficou muito mais de entretenimento do que de esportes. Aí surgiu a Act10n", disse Buaiz em entrevista à Forbes concedida em 2018.

O então novo negócio, focado em gestão de carreiras, atraiu outras celebridades e mais uma estrela dos gramados: Neymar. O craque do PSG, aliás, chegou a expandir sua relação com o bilionário empresário por meio de uma parceria da Neymar Sports — uma rede de academias de futebol.

Boxe, tênis e mais

Buaiz também mostra em suas redes sociais que não é só fã de futebol. No Instagram, o capixaba compartilha com os mais de 360 mil seguidores parte de sua agitada vida pessoal, que inclui a prática de diferentes esportes.

"Cuidar do corpo e da mente é um dos combustíveis para o sucesso. Não se esqueça disso", publicou ele na legenda de uma foto em que aparece dentro de uma academia.

Os exercícios acontecem em meio aos frequentes treinamentos de boxe e tênis — há também espaço para a natação. Tudo devidamente registrado e elogiado pelos fãs.

Parceria fenomenal

Torcedor do Corinthians, o capixaba expandiu a relação profissional com Ronaldo ao longo do tempo.

No fim de 2014, já com a 9ine em vigor, eles se tornaram sócios do Fort Lauderdale Strikers, time dos EUA que acabou extinto três anos depois — cada um deles tinha 10% do controle da equipe, que viveu grave crise financeira na época.

A parceria, no entanto, é também pessoal: Ronaldo é padrinho de José, filho de Buaiz, enquanto Maria Alice, uma das filhas do Fenômeno, é afilhada do empresário.

No início deste ano, aliás, o bilionário levou José para uma assistir in loco a uma partida do Corinthians na Neo Química Arena. Ele não deixou de agradecer ao ex-atleta, que influenciou na decisão de a criança de nove anos tornar-se corintiana.

"Fomos pela primeira vez juntos no estádio para ele assistir um jogo do Corinthians. A admiração dele pelo clube começou na maternidade?
Nasceu tendo o padrinho sendo um super ídolo do time e na maternidade vestiu a camisa presenteada pelo Ronaldo", escreveu.