Lula se compara a Tom Brady ao explicar por que vai concorrer à presidência
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é capa desta semana da revista norte-americana Time, uma das mais prestigiadas do mundo. A entrevista aconteceu em março, mas só foi publicada agora.
Lula se comparou a Tom Brady, um dos maiores jogadores da história do futebol americano, e casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen, para explicar por que vai concorrer à presidência mais uma vez.
"O futebol americano tem um jogador, que aliás é casado com uma brasileira que é modelo, e é o melhor jogador do mundo há muito tempo. A cada jogo que ele faz, a torcida fica exigindo que ele jogue melhor do que no jogo anterior", disse Lula.
"No caso da Presidência é a mesma coisa. Só tem sentido eu estar candidato à Presidência da república porque eu acredito que eu sou capaz de fazer mais e fazer melhor do que eu já fiz", acrescentou.
Tom Brady, atualmente, é quarterback do Tampa Bay Buccaners. Ele foi draftado pelo New England Patriots na sexta rodada do Draft de 2000. Brady jogou pelos Patriots até 2019 e foi hexacampeão do Super Bowl. Na sequência, fechou com o time de Tampa, onde jogou as últimas duas temporadas e foi campeão do Super Bowl no ano passado. Com sete títulos, ele é o maior campeão da história da NFL.
Em fevereiro ele anunciou sua aposentadoria aos 44 anos. No entanto, pouco mais de um mês depois, ele desistiu da aposentadoria e anunciou que disputará sua 23ª temporada da carreira.
O petista ainda ressaltou à revista Time que nunca desistiu da política.
"Eu, na verdade, nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Por que o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política. E eu tenho uma causa", acrescentou.
Luiz Inácio Lula da Silva será lançado pré-candidato do PT para as eleições presidenciais deste ano no próximo sábado (7).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.