Tenista top 15 do mundo tem herança suficiente para comprar o Chelsea
A tenista Jessica Pegula, número 14 do ranking mundial, é filha do bilionário Terrence Pegula, a 438ª pessoa mais rica do mundo, segundo a revista Forbes, dono de um patrimônio de 5,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 29,6 bilhões). Com o valor, Jessica tem herança suficiente para comprar o Chelsea.
O clube inglês foi colocado à venda pelo oligarca Roman Abrahomovich após sanções impostos contra o russo devido à guerra na Ucrânia.
Alguns interessados em comprar o Chelsea já apareceram, e as propostas chegam a cerca de 5,2 bilhões de dólares (R$ 26,6 bilhões).
Mas caso Jessica queira comprar o clube, ela terá de convencer seus outros quatro irmãos, que também têm direito à herança do pai.
De acordo com a Forbes, Terrence fez sua fortuna com petróleo e gás e desde então a transformou em um império esportivo que inclui o Buffalo Bills, de futebol americano, e o Buffalo Sabres, de hóquei no gelo.
Jessica vem fazendo grande temporada em 2022 nas quadras de tênis. No início do ano, a americana de 28 anos chegou às quartas de final do Australian Open. Amanhã, ela disputa a final do WTA 1000 de Madrid contra a tunisiana Ons Jabeur e tenta o seu segundo título de simples no circuito da WTA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.