Max Verstappen consolida cada vez sua reação na temporada. Neste domingo, o atual campeão mundial desbancou as Ferraris, que fizeram a dobradinha na primeira fila do grid de largada do GP de Miami, e venceu a corrida deste domingo (8). Após ultrapassar Carlos Sainz e Charles Leclerc logo no início da prova, o holandês segurou o monegasco nas voltas finais para receber a bandeira quadriculada.
Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes analisaram os principais destaques do GP de Miami. Ambos ressaltaram a reação de Verstappen e da Red Bull, que retomaram o domínio sobre a Ferrari e consolidaram sua volta por cima.
"Foi uma corrida que acabou não sendo um grande espetáculo. Talvez não tenha estado à altura do evento que foi montado em Miami para essa estreia na Fórmula 1. De qualquer maneira, foi mais uma demonstração de muita frieza, competência e qualidade de Verstappen, que vai encostando", disse Gomes, frisando que a diferença entre Leclerc, líder do Mundial, para o holandês, segundo colocado, caiu para 19 pontos (104 a 85).
Além das qualidades exaltadas por Gomes, Seixas considerou que o atual campeão mundial tem um carro de qualidade superior nas mãos. "Ao que tudo indica, Verstappen também tem um carro superior ao da Ferrari. Vimos Red Bull e Ferrari se alternando a cada prova e a gora o Verstappen quebra essa alternância. A vitória foi de uma maneira arrasadora. O Verstappen largou em terceiro e, na nona volta, já era o líder da Corrida. A partir dali ele não teve mais nenhum susto", analisou o colunista do UOL.
Gomes considerou a corrida morna, mas que comprovou as virtudes de Verstappen mesmo em momentos de adversidade. "Tivemos alguma emoção nas últimas voltas porque a vantagem que o Verstappen tinha conseguido abrir foi anulado pelo safety car. Com a asa móvel à disposição, o Leclerc tentou se aproximar, mas o Verstappen é incrível. Um piloto muito frio, que não coloca um pé fora da linha e não comete um erro. Ele conseguiu resistir a um esboço de pressão. Apesar de ter tido problemas nos treinos, é incrível como em uma situação de estar pressionado ele consegue manter a ponta e o resultado", disse o colunista do UOL.
Seixas também ressaltou a tranquilidade do holandês durante a prova no circuito de Miami. "Ele passou o Leclerc e sumiu. Estabeleceu uma vantagem de 7s a 7s5 durante quase toda a prova e foi uma corrida morna, chata. Não fosse aquele safety car na batida do Gasly com o Norris, o Verstappen ganharia a prova com 7s, 8s de vantagem para o Leclerc. O Verstappen conseguiu sua terceira vitória em cinco corridas na temporada e, mais importante, diminui a vantagem no campeonato", frisou.
A evolução de Verstappen ao longo da carreira resultou em um piloto que consegue lidar bem com a pressão, como mostrou Seixas. "No começo, ele cometia alguns exageros e também na agressividade, mas é um piloto que dificilmente erra em uma situação como a de hoje, de carro bom na mão e tendo que fazer voltas rápidas. Houve um momento na prova em que Verstappen e Leclerc brigavam para ver quem cravava a melhor volta e ele é meio 'reloginho'. Ele funciona muito bem e é um robozinho dentro do carro. Hoje, foi impecável. No finalzinho, tomou um pequeno susto, mas tinha uma boa vantagem. Foi uma vitória bem tranquila", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será logo após o GP da Espanha, em 22 de maio. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.